Natal do Oratório Festivo foi ainda mais especial para 100 crianças - Unisales
  • Pastoral

Natal do Oratório Festivo foi ainda mais especial para 100 crianças

Bolas, bonecas, carrinhos de brinquedo, roupas, materiais escolares, calçados, entre outros presentes, foram entregues as crianças e adolescentes na manhã festiva em comemoração do Natal do Oratório Festivo, realizada no último domingo (18), nas Obras Salesianas de Vitória. Neste ano, a comemoração foi ainda mais especial, os educadores se uniram para presentear mais de 100 crianças que fazem parte do projeto e junto com o presente enviaram cartões com palavras de esperança.

Durante a festa, foram realizadas brincadeiras, práticas de esportes, recreação, ginástica rítmica que marcaram a comemoração. A programação também contou com o apoio voluntários e dos acadêmicos de diversos cursos do Centro Universitário Salesiano- UniSales que prepararam o lanche e ajudaram na organização das atividades. Uma surpresa animou a festa, a participação do Irmão Pereira vestido de Papai Noel entregando todos os presentes para as crianças.

De acordo com Rita Perim, coordenadora e voluntária do Oratório Festivo há 49 anos, esse momento é cheio de vida e alegria como é o Oratório Festivo de Dom Bosco. “As crianças e famílias que participaram do Natal viram esperança em cada voluntário, nos presentes e nas cartinhas que receberam. Viram o céu aqui na terra, nós vivemos um dia de céu no Oratório cercados por pessoas que querem fazer o bem”.