• Home
  • Pastoral
  • Natal do Oratório Festivo é ainda mais especial

Natal do Oratório Festivo é ainda mais especial

Bolas, bonecas, carrinhos de brinquedo, roupas, materiais escolares, calçados, entre outros presentes, foram entregues as crianças e adolescentes na manhã festiva em comemoração do Natal do Oratório Festivo, realizada no último domingo (20). Neste ano a comemoração foi ainda mais especial, os educadores do UniSales se uniram para presentear mais de 100 crianças que fazem parte do projeto e junto com o presente enviaram cartões com palavras de esperança.

Durante a festa, foram realizadas brincadeiras, práticas de esportes, recreação, ginástica rítmica que marcaram a comemoração. A programação também contou com o apoio dos acadêmicos de Nutrição e Educação Física que prepararam o lanche e ajudaram na organização das atividades. Para se adaptar aos protocolos de segurança do Covid-19, todas as crianças permaneceram de máscaras, na chegada passaram pelos tapetes sanitizantes, tiveram a temperatura aferida e as mãos higienizadas.

Para Rita Perim, coordenadora do Oratório Festivo há 46 anos, a festa precisou de novos cuidados, mas cheio de vida e alegria como é o Oratório Festivo de Dom Bosco. “Nesse ano atípico, as crianças e famílias que participaram do Natal viram esperança em cada voluntário, nos presentes e nas cartinhas que receberam. Viram o céu aqui na terra, nós vivemos um dia de céu no Oratório, cercados por pessoas que querem fazer o bem”.

Confira como foi o evento

Lançamento Unisales
Lançamento Unisales

Logo Unisales