Jovens participam do retiro e oficialização da JMS - Unisales
  • Pastoral

Jovens participam do retiro e oficialização da JMS

O último final de semana ficará marcado na vida dos nossos jovens membros da Juventude Missionária Salesiana (JMS) de Vitória- ES. Nos dias 14 e 15 de maio, foram realizados o retiro e a cerimônia de oficialização de mais de 42 jovens das Obras de Vitória conduzidos pelo Pe. Romeu Dias, Delegado da Pastoral Juvenil Salesiana da Inspetoria São João Bosco.

A celebração repleta de entusiasmo reuniu alunos e jovens do UniSales, do Oratório Festivo, do Colégio Salesiano Jardim Camburi, Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória e ex-alunos salesianos como novos membros integrados à JMS. Durante a Santa Missa, aconteceu o rito de oficialização em que eles receberam a cruz missionária, renovaram a promessa batismal e firmaram o compromisso de se dedicarem a fazer o bem e anunciar o Evangelho a todas as pessoas. Em seguida, houve a troca de cruzes dos missionários que estão há mais de um ano no grupo.

O retiro, realizado no sábado (14) pela coordenação da Juventude Missionária Salesiana- JMS, no Colégio Salesiano Jardim Camburi, acolheu os jovens missionários com um momento de fraternidade e oração para preparação da oficialização.

Luau com aspirantes da JMS

No sábado, dia 07 de maio, aconteceu o Luau dos aspirantes da JMS na Praia de Camburi. O momento reuniu os grupos de aspirantes das Obras Salesianas de Vitória e promoveu um momento de interação e fraternidade entre os jovens.

A equipe da coordenação da JMS realizou um jogo de caça ao tesouro e dinâmicas, possibilitando que eles se conhecessem e interagissem.  Em seguida, houve um lanche partilhado e, ao final, os jovens tiveram um momento de recreação com vários jogos que permitiram criar um clima de fraternidade e conexão entre eles.