Oficina de geração de renda para mulheres

Incentivar a culinária como alternativa de geração de renda, troca de experiências, oportunidade, integração e autoestima. Esse é o objetivo das oficinas desenvolvidas pelo curso de Nutrição do UniSales que visa o aumento da renda familiar das mulheres residentes nos bairros Forte São João, Romão e Cruzamento.

Já foram realizadas duas oficinas em que as mulheres aprenderam o preparo da torta capixaba econômica, escondidinho de frango com requeijão de inhame e biscoitos casadinhos. E no próximo encontro, agendado para o próximo mês, as participantes irão aprender a produzir panetones e geleias.

A iniciativa também conta com o apoio do curso de Ciências Contábeis que auxilia na precificação e lucro dos produtos. A ação faz parte do Programa Católica na Comunidade- Pecc que assiste a população do entorno da Instituição.

Para a coordenadora do curso de Nutrição, profª Alessandra Garcia, a iniciativa fomenta a geração de emprego e renda das famílias. “Queremos inserir as mulheres no mercado de trabalho, além de capacitar sobre qualidade sanitária e boas práticas na produção de alimentos. É capacitação, troca de informação e conhecimento”

A comunidade também participou de outras oficinas, como a de aproveitamento integral de alimentos e de utilização de Plantas Alimentícias Não Convencionais- Pancs, realizadas em parceria com a Pastoral da Criança, a fim de conscientizar sobre a melhoria dos hábitos alimentares das famílias.

Logo Unisales