• Home
  • Pastoral
  • Alunas apresentam Projeto pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres

Alunas apresentam Projeto pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres

No último dia 29, as acadêmicas Escarllat Corbelari Cardoso e Juliana Vitória Nascimento da Silva, do 8º período do curso de Serviço Social do UniSales, apresentaram o projeto de intervenção “Gestão Conectada” na Câmara Técnica do Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres.

A Câmara Técnica é um grupo interinstitucional sob a coordenação da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres , campo de estágio das alunas que por sua vez, está vinculada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH). O projeto de intervenção acadêmica intitulado “Gestão Conectada” incorpora o projeto Adesão ao Pacto Estadual pelo Enfretamento à Violência contra as Mulheres, que tem por objetivo o desenvolvimento de metodologias e estratégias para realização da adesão ao referido documento. Dos 78 municípios do Espírito Santo, 64 já firmaram o acordo de cooperação com o Governo do Estado.

Além de contribuir para a articulação e comunicação contínua dos municípios com a Subsecretaria de Políticas para Mulheres, garante a efetivação das ações referentes ao Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência contra as mulheres. De acordo com as alunas, “esse é um projeto de extrema importância para a articulação contínua da Subsecretaria de Políticas para Mulheres com os municípios. Sem contar a satisfação de saber que estamos contribuindo para uma política pública e para nossa formação profissional”.

Para a supervisora e subsecretária de políticas para as mulheres, Juliane de Araújo Barroso, essa é uma demonstração de valorização do trabalho das estagiárias. “É gratificante acompanhar o desenvolvimento das acadêmicas, Juliana e Escarllat. Acompanhar todo o processo, desde a identificação da necessidade a partir da observação da realidade e a proposição de alternativas criativas e inovadoras como resposta. Sem dúvida será uma valiosa contribuição para SUBPM mas principalmente, mesmo que indiretamente, para afirmação e promoção da vida das mulheres. ”

Logo Unisales