• Home
  • Pastoral
  • Projeto Zelar realiza assistência técnica gratuita à população

Projeto Zelar realiza assistência técnica gratuita à população

Projeto Zelar realiza assistência técnica gratuita à população

Quem não sonha em ter uma casa com boa iluminação, bem ventilada e segura? Melhor é quando você tem profissionais que orientem quanto os melhores materiais, o  forma de aproveitar os espaços e a luz natural.

Os acadêmicos do curso de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, por meio do Projeto Zelar, realizam a assistência gratuita em projetos de habitação como reformas e construção, a fim de atender a lei federal de assistência técnica, nº 11.888/2008, que disponibiliza projetos de Arquitetura e Engenharia para famílias com renda de até três salários mínimos.

Criado em 2017, o projeto busca soluções que melhorem a circulação de ar, iluminação, acessibilidade, espaço de convívio social e ampliação, a fim de assistir os moradores da Grande Vitória. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário e obedecer às exigências socioeconômica. Após o recebimento da solicitação, o projeto será analisado e, se aprovado, será encaminhado ao Núcleo de Projetos para o início da consultoria. Clique aqui e faça sua solicitação eletrônica.

Para Junior Cunha, aluno do projeto de extensão, “o Zelar visa auxiliar nas melhorias da condição do espaço das famílias que não tem condições de contratar um arquiteto. Muitas vezes, as pessoas vivem espaços “autoconstruídos”, que foram feitos em etapas e sem orientação de um profissional e tem como consequência a deficiência na iluminação e na circulação de ar”.

 

 

 

 

Logo Unisales