Voluntariado participa de Festa das Crianças do Oratório Festivo - Unisales
  • Pastoral

Voluntariado participa de Festa das Crianças do Oratório Festivo

No domingo (23/10), os acadêmicos do UniSales participaram das festividades em comemoração ao Dia das Crianças realizada pelo Oratório Festivo. Durante a manhã, foram realizadas brincadeiras, práticas de esportes, recreação, ginástica rítmica para as crianças e adolescentes assistidos pela Obra Social Salesiana.

A programação contou com o apoio e envolvimentos dos acadêmicos de Educação Física, Ciências Biológicas, Fisioterapia, Psicologia, Enfermagem que ajudaram na organização das atividades. A atividade marcou o início das ações desenvolvidas pelo Grupo de Voluntariado Salesiano com ações realizadas pela Pastoral Universitária do UniSales. Para Nataly Gerhardt, representante de Pastoral, “Nossos educandos desenvolveram ações no Oratório Festivo, obra social da Presença Salesiana de Vitória, como brincadeiras, oficinas, com muita criatividade e envolvimento”.

De acordo com a coordenadora do Oratório Festivo, Rita Perim, as crianças ficaram encantadas com o que viram e vivenciaram. “No pátio, presenciamos um dia lindo e de muita alegria, sorrisos, músicas, brincadeiras e deliciosos lanches. Contamos com ajuda de grandes amigos, parceiros, colaboradores: educadores voluntários, casais voluntários do Movimento Familiar Cristão – MFC, alunos e professores do UniSales, famílias, educadores e educandos dos Colégios Salesianos de Vitória. Doações e trabalho foi o que não faltou para que tudo acontecesse. Cada criança ganhou um lindo brinquedo. Um dia inesquecível na vida de nossos oratorianos”.