Conexão Salesiana: Caminhos da Felicidade

Conexão Salesiana: Caminhos da Felicidade

A Pastoral Universitária do UniSales em parceira com o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UniSal promovem mensalmente a Conexão Salesiana, um espaço em que  diversos temas serão abordados e discutidos e onde aqueles que precisam de uma voz, possam ser ouvidos. A quarta edição será realizada no dia 25 de junho, às 18h, e trará o tema ‘Onde está a felicidade’. A programação faz parte das Sextas Acadêmicas e é uma atividade que visa a parceria entre as Instituições sendo uma oportunidade para aproximar estudantes e comunidades educativas, bem como realizar a troca de conhecimentos na utilização de potencial humano e tecnológico. Inscreva-se!

Palestrantes:

  • Thalita Catarina Decome Poker, doutora em Psicologia Escolar e Desenvolvimento Humano do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo – IP/USP. Mestre em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Seus principais temas de pesquisa são: Psicologia Institucional, Identidade, socialização/individuação e participação e protagonismo de crianças e adolescentes, políticas públicas de educação, gênero e sexualidade.

 

  • Igor Gonçalves, formado em Educação Física pelo Unisales. Atualmente educador social voluntário no Oratório Festivo e membro da JMS de Vitória.

 

Tema: Onde está a felicidade?

Dia: 25 de junho

Horário: 18h

Inscrições

A Pastoral Universitária do UniSales em parceira com o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UniSal promovem mensalmente a Conexão Salesiana, um espaço em que  diversos temas serão abordados e discutidos e onde aqueles que precisam de uma voz, possam ser ouvidos. A terceira edição será realizada no dia 28 de maio, às 18h, e terá como temática ‘Saúde e Espiritualidade. A programação faz parte das Sextas Acadêmicas e é uma atividade que visa a parceria entre as Instituições sendo uma oportunidade para aproximar estudantes e comunidades educativas, bem como realizar a troca de conhecimentos na utilização de potencial humano e tecnológico. Inscreva-se!

Palestrantes:

  • Humberto Robson de Carvalho

Mestre em Educação. Especialista em Catequese, Espiritualidade e Liturgia. Coordenador dos Cursos de Pós-Graduação em Catequese e Espiritualidade do Centro Universitário Salesiano de São Paulo, UNISAL, Campus Pio XI.

  • Profª. Cláudia Curbani

Assistente Social formada pela Ufes em 1987. Trabalhou na Secretaria de Ação Social da Serra de 1999 -2004. Enfermeira formada pela Faesa atuou no bloco cirúrgico da Afecc no Hospital Santa Rita de Casa. Enfermeiro Auditor da Unimed Vitória e do docente Unisales desde 2010. Especialista em paciente Crítico pelo Centro Universitário São Camilo e Enfermagem Obstétrica pela Estácio de Sá. Mestre em Administração pela Fucape.

 

Tema: Saúde e Espiritualidade

Dia: 28 de maio

Horário: 18h

Inscrições

A Pastoral Universitária do UniSales em parceira com o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UniSal promovem mensalmente a Conexão Salesiana, um espaço em que  diversos temas serão abordados e discutidos e onde aqueles que precisam de uma voz, possam ser ouvidos. A segunda edição será realizada no dia 30 de abril, às 18h, e terá como temática ‘Conhecimento e Virtude para uma vida feliz’. A programação faz parte das Sextas Acadêmicas e é uma atividade que visa a parceria entre as Instituições sendo uma oportunidade para aproximar estudantes e comunidades educativas, bem como realizar a troca de conhecimentos na utilização de potencial humano e tecnológico. Inscreva-se!

Palestrantes:

  • Paulo Cesar Delboni.

Graduado em Filosofia e Teologia. Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universitas Gregoriana de Roma. Coordenador e professor do curso de Filosofia do Centro Universitário Salesiano.

  • Profª. Catarina Decome Poker

Doutora pelo Programa de Psicologia Escolar e Desenvolvimento Humano do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo- IP / USP. Mestre em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC / SP. Seus principais temas de pesquisa são: Psicologia Institucional, identidade, socialização / individuação e participação e protagonismo de crianças e adolescentes, políticas públicas de educação, gênero e sexualidade.

 

Tema: Conhecimento e Virtude para uma vida feliz

Dia: 30 de abril

Horário: 18h

Inscrições

A primeira edição será realizada no dia 26 de março, às 18h, e terá como temática ‘Cuidando da saúde mental‘. A programação faz parte das Sextas Acadêmicas e é uma oportunidade  de aproximar estudantes e possibilitar a troca de conhecimentos. A atividade visa a parceria entre as Instituições de ensino UniSales e UniSal sendo uma oportunidade para aproximar estudantes e comunidades educativas, bem como realizar a troca de conhecimentos na utilização de potencial humano e tecnológico. Inscreva-se!

Palestrantes:

  • Márcio Luís Costa

Doutor em Filosofia, Coordenador e Professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Psicologia da UCDB. Presidiu o Comitê de Ética em Pesquisa da UCDB por 6 anos.

  • Luiz Fernando de Oliveira

Salesiano de Dom Bosco, Coordenador de Pastoral da Presença Salesiana de Vitória e Bacharel em Filosofia pela Universidade Católica Dom Bosco – Campo Grande

 

Tema: Cuidando da Saúde Mental

Dia: 26 de março

Horário: 18h

Inscrições

;
Logo Unisales