Educadores participam de formação sobre a Estreia - Unisales
  • Home
  • Pastoral
  • Educadores participam de formação sobre a Estreia

Educadores participam de formação sobre a Estreia

Na última segunda-feira (31), os educadores das Obras Salesianas de Vitória participaram de uma formação pastoral sobre o tema da Estreia Salesiana “Fazei tudo por amor, nada por força– São Francisco de Salles. O encontro foi apresentado pela Irmã Jane Maria da Silva que reforçou a importância do propósito que o tema traz.

Ao longo do encontro, a Irmã Jane destacou a importância da doação, do amor ao próximo, da tolerância e da empatia. “Foi o amor e a doçura que atraíram Dom Bosco desde o início em seu trabalho Pastoral e que caracterizou seu estilo educativo na relação com seus meninos”.

“Nada é por força, é um convite a acolher como preciosa regra de vida. Sustenta e dá consistência a uma opção e ao modo de viver como cristãos, em sintonia com a decisão de Deus”, afirmou ainda. O Lançamento da Estreia é sempre um momento importante e que envolve toda a Família Salesiana para receber do Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, o tema que irá inspirar todo o ano pastoral. O tema da Estreia centra-se na espiritualidade de São Francisco de Sales: “Fazei tudo por amor, nada por força”.

Neste mesmo dia, a Presença Salesiana de Vitória comemorou o Dia de São João Bosco com uma celebração eucarística na Capela dos Salesiano, no Forte São João. A missa foi presidida pelo Pe Luiz José Vidal, também participaram o Pe Braz Carnielle, Pe Marcelo Vicente de Paula, Pe Anselmo da Silva Nascimento e L José Pereira. O momento contou com a participação dos educadores do Cesam ES, Colégio Salesiano Jardim Camburi, Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória, Oratório Festivo, Centro Universitário Salesiano- UniSales.

Logo Unisales