7 Desafios que todo estudante de Nutrição enfrenta na faculdade - Unisales
  • Home
  • Blog
  • Saúde
  • 7 Desafios que todo estudante de Nutrição enfrenta na faculdade

7 Desafios que todo estudante de Nutrição enfrenta na faculdade

Escolher uma carreira profissional que vai te acompanhar durante a vida é uma decisão que demanda muita segurança e conhecimento sobre a área em questão. Muitos podem ser os desafios de quem decide se formar um Nutricionista. Pensando nisso, o UniSales separou alguns dos principais desafios enfrentados por estudantes de Nutrição.

O nutricionista é o profissional especializado em alimentação e nutrição, responsável por planejar, orientar e avaliar a alimentação de indivíduos e grupos, com o objetivo de promover a saúde e prevenir doenças. Entre os principais desafios que um estudante de nutrição pode praticar enfrentar na sua formação e carreira, estão:

1. Linguagem técnica:

Como em muitas áreas de estudo, a nutrição tem sua própria linguagem técnica que pode ser difícil de entender no início. Os alunos precisam aprender termos específicos e complexos relacionados a macronutrientes, micronutrientes, fisiologia, bioquímica e outras áreas que transpassam vários conhecimentos científicos.

Aprender os termos e conhecimentos de diversas áreas do conhecimento é um desafio com o qual diversos estudantes se deparam no início da sua carreira.

2. Grande Volume de Informações:

A nutrição é um campo vasto e abrangente, e os alunos precisam absorver uma grande quantidade de informações durante seus estudos. Dentre a grande quantidade de informações com as quais os estudantes se deparam, há também informações falsas ou sem comprovação científica.

Os estudantes de nutrição devem aprender os conceitos e teorias que embasam o conhecimento científico na área, para se blindar contra informações falsas e preservar os seus pacientes.

3. Atualização constante:

A nutrição é um campo que está em constante evolução, com novas descobertas científicas e diretrizes sendo publicadas regularmente. Isso significa que os alunos precisam se manter atualizados com as últimas pesquisas e mudanças na prática clínica.

4. Prazos e cobranças de entregas:

Como em muitos programas de graduação, os alunos de nutrição enfrentam prazos apertados para trabalhos e projetos, além de equilibrar seus estudos com outras responsabilidades, como estágios, projetos de extensão e a rotina de trabalho.

Lidar com essa pressão é uma habilidade que também se adquire ao longo da graduação e que segue se mostrando útil na rotina dos nutricionistas.

5. Desafios financeiros:

A organização da vida financeira durante a graduação é um desafio enfrentado pela maior parte dos brasileiros que enfrentam esta fase da vida. 

Normalmente, essa etapa da vida envolve o início da independência financeira, a necessidade de organização entre o trabalho e a rotina da faculdade, e o compromisso de pagamento das mensalidades que, dependendo da instituição, podem custar caro. Tudo isso, em um único momento, demanda uma dedicação e atenção especial à organização financeira.

Esses são alguns dos principais desafios que um estudante de nutrição pode enfrentar durante a faculdade. No entanto, com trabalho árduo, dedicação, foco claro nos objetivos e a escolha da instituição correta para trilhar essa trajetória, esses desafios podem ser superados e resultar no início de uma carreira profissional de sucesso.

Nutrição UniSales

O Curso de Graduação em Nutrição do UniSales forma profissionais inovadores e com a tradição e reconhecimento de ser o curso de nutrição mais antigo de Vitória. Aliando teoria, prática e metodologias inovadoras baseadas em projetos, o curso forma profissionais preparados para os diversos mercados de atuação da nutrição, da área clínica à administração de unidades de alimentação e nutrição.

O curso conta com laboratórios específicos e bem equipados, como o Laboratório de Dietética (LabDietética) e o Centro Integrado de Atenção à Saúde da Comunidade (CIASC), que tornam o aprendizado mais efetivo e com atividades práticas reais.

Se você quer se tornar um profissional diferenciado na área da nutrição, o curso de Nutrição da UniSales é a escolha certa. 

Vem ser UniSales!

Formas de ingresso
Cursos Presenciais

Vest On-line

Sem Stress. No seu tempo. Agende o melhor dia para fazer sua prova.

Inscreva-se aqui

Segunda Graduação

Já possui um diploma?
Que tal um descontão de 30% na segunda graduação?

Inscreva aqui

Transferência

Desconto de 30% para você que cursou até 50% da graduação.

Inscreva-se aqui

ENEM

Já pensou em cursar no Unisales com até 100% de desconto?

Inscreva-se aqui

Formas de ingresso
Cursos Semipresenciais

Vest on-line

Sem Stress. No seu tempo. Agende o melhor dia para fazer sua prova.

Inscreva-se

Segunda Graduação

Já possui um diploma?
Que tal um descontão de 30% na segunda graduação?

Inscreva-se

Transferência

Desconto de 30% para você que cursou até 50% da graduação

Inscreva-se

Enem

Já pensou em cursar no Unisales com até 100% de desconto?

Inscreva-se

Formas de ingresso
Cursos EAD

Inscrições abertas para 2023/02. Início das aulas em agosto!

Vest on-line

Sem Stress. No seu tempo. Agende o melhor dia para fazer sua prova.

Inscreva-se

Segunda Graduação

Sua oportunidade
de cursar uma segunda
graduação com o melhor preço!

Inscreva-se

Transferência



Inscreva-se
TikTok
Logo Unisales