Quais são os melhores cursos superiores para o mercado de trabalho? - Unisales

Quais são os melhores cursos superiores para o mercado de trabalho?

Além de saber como escolher uma profissão, também é essencial saber quais são os melhores cursos superiores para o mercado de trabalho. Tendo esses dois pré-requisitos em mente, fica mais fácil desenvolver uma carreira que vai te satisfazer tanto pessoal quanto profissionalmente.

Quer ver um exemplo? Você pode achar o máximo cursar uma faculdade de filosofia. Mas, se tem intenção de trabalhar em empresas privadas, dificilmente vai encontrar uma boa oportunidade. Isso porque as empresas estão em busca de outros tipos de profissionais, como administradores, contadores e marketeiros, entre outros.

Por outro lado, se o seu desejo é ensinar filosofia a outras pessoas, atuando em escolas e universidades, você se sentirá plenamente realizado ao cursar a graduação em filosofia.

Nesse sentido, antes de se matricular em qualquer curso superior, procure saber quais são os melhores cursos superiores para o mercado de trabalho. Ou seja, continue a leitura deste post!

Melhores cursos superiores para o mercado de trabalho

Uma coisa é certa: o mercado de trabalho não para. A oferta e demanda de empregos varia conforme a situação econômica do país, dos setores em desenvolvimento, da quantidade de profissionais qualificados disponíveis, entre outras condicionantes.

Mesmo assim, sempre há carreiras em destaque. Veja quais são os melhores cursos superiores para o mercado de trabalho:

Administração

Enquanto houver empresas, haverá oferta de trabalho para quem cursa Administração. Naturalmente, as empresas dependem diretamente de como esteja o bolso do brasileiro. Mas há sinais claros de recuperação econômica e podemos esperar que a oferta para administradores aumente no mesmo ritmo da economia.

Biomedicina

Esta carreira mostra claros sinais de crescimento e já figura entre os melhores cursos superiores para o mercado de trabalho. Por exemplo, em 2019, a quantidade de contratações chegou a aumentar 3,9% em um intervalo de aproximadamente 6 meses. Dentre as áreas da Biomedicina com mais oportunidades podemos destacar as de estética e de análise forense.

Enfermagem

Ainda no campo de saúde e biológicas, outra carreira que apresentou crescimento em 2019 foi Enfermagem. Entre as possibilidades de atuação, o enfermeiro tanto pode desenvolver suas atividades como concursado, contratado fixo ou mesmo com trabalho parcial (horista).

Outra boa notícia: o salário para enfermeiros recém-formados é de, aproximadamente, três mil reais por 38 horas de trabalho semanais. Para chegar a ter mais oportunidades, é fundamental que o enfermeiro conte com boas habilidades socioemocionais.

Direito

No setor jurídico, um dos melhores cursos superiores para o mercado de trabalho é Direito. Novas áreas, como a de ciência de dados ou mesmo as mais tradicionais, como societária, aquisições e tributária, são possibilidades que podem oferecer salários iniciais de mais de 15 mil reais.

Ciências Contábeis

Atualmente, o egresso de Ciências Contábeis é uma peça-chave na estratégia dos negócios, o que faz com que este faça parte do clube dos melhores cursos superiores para o mercado de trabalho. Se pensarmos em remuneração, um gerente de planejamento financeiro, em pequenas empresas, ganha mais de 10 mil reais mensais. Interessante, não é?

Próximo passo

Agora que você já sabe quais são os cursos mais promissores, chegou a hora de escolher a graduação certa para você!