Quais são os melhores cursos superiores para o mercado de trabalho?

Quando você pensar sobre como escolher uma profissão, além de considerar suas habilidades e afinidades, também vale a pena conferir a oferta de cada instituição e saber quais são melhores cursos superiores para o mercado de trabalho.

Sabemos que qualquer carreira é um caminho para a realização pessoal e profissional. Mas, pensando bem, seria ainda melhor perceber que a sua escolha vai encontrar um ambiente cheio de possibilidades de desenvolvimento, com variedade de campos de atuação e salários atrativos, certo?

Pensando nisso, reunimos uma lista dos cursos superiores que têm tudo a ver com as profissões do futuro para 2030. Confira quais são eles!

Melhores cursos superiores para o mercado de trabalho

Uma coisa é certa, o mercado de trabalho não para. A oferta e demanda de empregos varia conforme a situação econômica do país, dos setores em desenvolvimento, da quantidade de profissionais qualificados disponíveis, entre outras condicionantes.

Mesmo assim, sempre há carreiras em destaque. Veja quais são os melhores cursos superiores para o mercado de trabalho:

Administração

Enquanto houver empresas, haverá oferta de trabalho para quem cursa Administração. Naturalmente, as empresas dependem diretamente de como esteja o bolso do brasileiro, mas há sinais claros de recuperação econômica e podemos esperar que a oferta para administradores aumente no mesmo ritmo da economia.

Biomedicina

Esta carreira mostra claros sinais de crescimento e já figura entre os melhores cursos superiores para o mercado de trabalho. Por exemplo, em 2019, a quantidade de contratações chegou a aumentar 3,9% em um intervalo de aproximadamente 6 meses. Entre as áreas da Biomedicina com mais oportunidades, destacamos as de estética e de análise forense.

Enfermagem

Ainda no campo de saúde e biológicas, outra carreira que apresentou crescimento em 2019 foi Enfermagem. Entre as possibilidades de atuação, o enfermeiro tanto pode desenvolver suas atividades como concursado, contratado fixo ou mesmo com trabalho parcial (horista).

Outra boa notícia: o salário para enfermeiros recém-formados é de, aproximadamente, três mil reais por 38 horas de trabalho semanais. Para chegar a ter mais oportunidades, é fundamental que o enfermeiro conte com boas habilidades socioemocionais.

Direito

No setor jurídico, um dos melhores cursos superiores para o mercado de trabalho é Direito. Novas áreas, como a de ciência de dados ou mesmo as mais tradicionais, como societária, aquisições e tributária, são possibilidades que podem oferecer salários iniciais de mais de 15 mil reais.

Ciências Contábeis

Como adiantamos no começo do artigo, quando falamos da probabilidade de uma retomada econômica, isso tem impacto direto na busca das empresas por conter gastos e voltar a negociar dívidas antigas.

Atualmente, o egresso de Ciências Contábeis é uma peça-chave também na estratégia dos negócios, o que faz com que este faça parte do clube dos melhores cursos superiores para o mercado de trabalho. Se pensarmos em remuneração, um gerente de planejamento financeiro, em pequenas empresas, ganha mais de 10 mil reais mensais.

E agora?

Já falamos, outro dia, sobre o que o mercado de trabalho espera de você. Hoje, complementamos com melhores cursos superiores para o mercado de trabalho.

Será que você escolheu alguma das profissões do futuro até 2030? Deixe seu comentário!