5 cursos de graduação EAD que estão em alta em 2021 - Unisales
  • Home
  • Blog
  • 5 cursos de graduação EAD que estão em alta em 2021

5 cursos de graduação EAD que estão em alta em 2021

Você sabia que, em 2019, o número de calouros nos cursos de graduação EAD superou o dos cursos presenciais?

Isso demonstra que as pessoas têm preferido o ensino a distância por uma variedade de fatores, como flexibilidade para assistir às aulas, interação digital, redução de deslocamentos e, claro, o custo-benefício.

De lá para cá, essa tendência se fortaleceu bastante, tanto pelos pontos destacados no parágrafo anterior quanto pela pandemia de coronavírus, que levou todos a passarem mais tempo em casa.

E, se a modalidade de ensino já está decidida para você, a próxima pergunta deve ser: quais são os cursos de graduação EAD que estão em alta em 2021?

1. Jogos Digitais

Você sabia que 73,4% dos brasileiros usam jogos eletrônicos? Muita gente, não é mesmo? Justamente por isso, Jogos Digitais é uma das melhores apostas, entre os cursos de graduação EAD, para quem quer começar um curso superior em 2021.

Segundo estimativas, o mercado de games deve terminar 2021 com um faturamento de 790 bilhões de reais e um crescimento de 40% nos últimos dois anos.

Esse cenário de crescimento intenso, mesmo durante a pandemia, demanda profissionais qualificados para atuar no segmento. Ou seja, se você se identifica com a área, investir em uma graduação em Jogos Digitais é a porta de entrada para um mercado em franca expansão e com inúmeras oportunidades de atuação.

Dentre as possibilidades de atuação na área, estão a criação de roteiros, desenvolvimento de personagens, storyboard e, claro, a programação dos jogos.

> Saiba mais sobre a graduação EAD em Jogos Digitais

2. Engenharia de Software

Continuando na pegada tecnológica, a graduação EAD em Engenharia de Software é mais uma das carreiras em alta em 2021. Isso porque estamos cada vez mais dependentes de softwares para tudo.

Seu celular opera por meio de um software, seu computador tem inúmeros softwares instalados, seu videogame possui software. Agora, transporte este universo para as empresas. Impossível ter um negócio sem depender de vários programas, como ERPs, CRMs e disparadores de e-mail, por exemplo.

Por esse motivo, a previsão é de que o mercado de engenharia de software cresça 10% em 2021 e o mercado de aplicações mobile tem uma perspectiva de 20% de crescimento.

Consequentemente, somado a esse constante aumento de oportunidades, vem a falta de profissionais qualificados para atender à demanda. Por isso, a estimativa é de que até 2024 o mercado de Tecnologia da Informação tenha um déficit de 420 mil profissionais. Ou seja, se você quer surfar nessa onda e se tornar um profissional disputado no mercado, a hora de começar é agora.

> Saiba mais sobre a graduação EAD em Engenharia de Software

2. Mídias digitais

O Brasil conta com mais de 140 milhões de usuários de mídias digitais, fazendo deste um dos segmentos mais promissores para quem deseja fazer uma graduação EAD.

Quem trabalha com mídias digitais domina estratégias, táticas e ações que têm por objetivo atrair, reter e engajar pessoas em diversas plataformas, como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, entre outras.

Portanto, se você é heavy user de redes sociais e adora interagir com pessoas online, este pode ser o curso ideal para você fazer em 2021 e conquistar seu espaço no mercado de trabalho.

Ainda mais que 75% das empresas esperam contratar social media e gestores de comunidades para alavancar suas presenças online e engajar ainda mais o público com suas marcas.

> Saiba mais sobre a graduação EAD em Mídias Digitais

4. Gestão Financeira

Embora a tecnologia tenha ganhado bastante destaque nos últimos anos, outras carreiras, mais ligadas à gestão, não perderam espaço. É o caso da gestão financeira.

Ter uma boa saúde financeira é a base para que qualquer negócio prospere e, no contexto atual, sobreviva. Nesse sentido, o gestor financeiro tem se tornado um profissional ainda mais estratégico para as organizações.

Dentro desta perspectiva, questões como modelagem financeira, reestruturação de dívidas e relacionamento com bancos são destacadas pela consultoria Robert Half como nichos importantes para se especializar.

E ainda bem que a graduação EAD em Gestão Financeira traz uma formação focada no desenvolvimento de habilidades gerenciais e no uso de ferramentas que permitem ao profissional traçar essas estratégias em qualquer tipo de empresa.

Só para você ter uma ideia, um CFO (Chief Finance Officer) ou executivo financeiro, pode chegar a ganhar mais de 45 mil reais em uma grande empresa, segundo a consultoria Robert Half. Ou seja, é um excelente mercado para você ingressar.

> Saiba mais sobre a graduação EAD em Gestão Financeira

5. Processos Gerenciais

Para que uma empresa funcione perfeitamente ela deve ter processos fluidos, otimizados e constantemente melhorados, a fim de ganhar produtividade. Desta maneira, a empresa é capaz de ganhar competitividade e alavancar resultados.

Dentro desta perspectiva, a graduação EAD em Processos Gerenciais é ideal para quem se identifica com atividades de organização, controle e qualidade. E por que esta profissão está em alta em 2021?

Em 2020, o Brasil bateu recorde de empreendimentos abertos. Segundo pesquisa do Sebrae e GEM, 25% da população adulta está envolvida com um empreendimento de até 3,5 anos de existência. Algo inédito no Brasil.

E quanto mais empresas surgem no mercado, maior a necessidade de profissionais qualificados para gerenciá-las.

> Saiba mais sobre a graduação EAD em Processos Gerenciais

Não encontrou a graduação que estava buscando?

Existem muitas outras carreiras que estão em alta para 2021. Se você não encontrou o curso que queria neste artigo, acesse a página do Salesiano Digital e confira todos os cursos de graduação EAD ofertados!

Formas de ingresso
Cursos Presenciais

Vest On-line

Sem Stress. No seu tempo. Agende o melhor dia para fazer sua prova.

Inscreva-se aqui

Segunda Graduação

Já possui um diploma?
Que tal um descontão de 30% na segunda graduação?

Inscreva aqui

Transferência

Desconto de 30% para você que cursou até 50% da graduação.

Inscreva-se aqui

ENEM

Já pensou em cursar no Unisales com até 100% de desconto?

Inscreva-se aqui

Formas de ingresso
Cursos Semipresenciais

Vest on-line

Sem Stress. No seu tempo. Agende o melhor dia para fazer sua prova.

Inscreva-se

Segunda Graduação

Já possui um diploma?
Que tal um descontão de 30% na segunda graduação?

Inscreva-se

Transferência

Desconto de 30% para você que cursou até 50% da graduação

Inscreva-se

Enem

Já pensou em cursar no Unisales com até 100% de desconto?

Inscreva-se

Formas de ingresso
Cursos EAD

Inscrições abertas para 2023/02. Início das aulas em agosto!

Vest on-line

Sem Stress. No seu tempo. Agende o melhor dia para fazer sua prova.

Inscreva-se

Segunda Graduação

Sua oportunidade
de cursar uma segunda
graduação com o melhor preço!

Inscreva-se

Transferência



Inscreva-se
TikTok
Logo Unisales