Como funciona a faculdade semipresencial? - Unisales

Como funciona a faculdade semipresencial?

Você certamente já conhece o modelo presencial de ensino superior, certo? Todas as aulas são realizadas localmente, isto é, no campus da instituição de ensino.

Também sabe que existe a modalidade à distância. Nela, os alunos podem realizar praticamente todas aulas pela internet, sem sair de casa. 

Da união destas duas formas de cursar o ensino superior, surgiu a faculdade semipresencial. Nela, mantém-se a interação física, assim como também são incluídas atividades de aprendizado online.

Ficou curioso para saber como funciona a faculdade semipresencial? Continue a leitura e descubra!

O que é uma faculdade semipresencial?

A faculdade semipresencial é aquela em que você cursa parte da carga horária presencialmente, isto é, na instituição de ensino, e a outra parte online, ou seja, em casa ou qualquer outro lugar em que estiver.

Como funcionam as aulas nos cursos semipresenciais?

Se você quer viver a experiência do aprendizado da sala de aula e ter a praticidade de estudar da sua casa, é bom saber como funciona a faculdade semipresencial. Nesta modalidade, prática e teoria andam de mãos dadas na sua formação. 

Pensando nas aulas presenciais, você tem tanto aulas práticas em sala de aula como também em laboratórios, nos quais pode colocar em prática atividades e projetos relacionados ao seu curso.

Já nas aulas online, você vai encontrar uma plataforma totalmente pensada para proporcionar a melhor experiência de ensino: o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).

No AVA, você encontra uma série de funcionalidades que auxiliam no seu aprendizado, como videoaulas, fóruns, chats, espaços colaborativos, entre outros.

E o melhor: você pode acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem no desktop, notebook, tablet e até no smartphone. Desse modo, você pode levar as aulas para onde quiser.

Provas e avaliações

Um dos pontos importantes que você deve saber sobre como funciona a faculdade semipresencial é a dinâmica das provas e avaliações. Nela, você tem exercícios para resolver, trabalhos para entregar e provas a realizar.

No modelo educacional do UniSales, você desenvolve competências e habilidades para o exercício da sua profissão, indo além das provas teóricas.

Através do ambiente virtual de aprendizagem, você é desafiado a colocar seus conhecimentos em prática por meio de exercícios, estudos de caso, entrega de produtos, entre outros.

Em cada módulo você desenvolve um projeto baseado em um desafio proposto pelos professores. Este projeto tem por objetivo avaliar seu entendimento sobre a teoria e a prática aprendida, além de  trazer a oportunidade de desenvolver soluções únicas para problemas reais da sociedade ou mesmo de ativar a sua veia empreendedora para a criação de um produto ou serviço totalmente comercializável.

As Metodologias Ativas de Aprendizagem

Na graduação MOB, que é o curso semipresencial do UniSales, são aplicadas metodologias ativas de aprendizagem. Elas permitem que você saia do papel de mero espectador, onde só o professor tem voz, para se  envolver no processo de forma ativa ao ouvir, observar, discutir, praticar e ensinar tudo que é visto em sala de aula.

Esse tipo de dinâmica permite que você assimile muito melhor os conteúdos, transformando-os em conhecimento real, e não só em informações.

De forma resumida, a modalidade semipresencial é um mix da presencial com a EAD. Ou seja, trata-se de um curso mais flexível onde a ideia é manter uma carga horária que privilegie atividades práticas, além de ter a conveniência do ensino à distância. 

Quer saber mais? Acesse a página do UniSales Semipresencial!

Formas de ingresso
Cursos Presenciais

Vest On-line

Sem Stress. No seu tempo. Agende o melhor dia para fazer sua prova.

Inscreva-se aqui

Segunda Graduação

Já possui um diploma?
Que tal um descontão de 30% na segunda graduação?

Inscreva aqui

Transferência

Desconto de 30% para você que cursou até 50% da graduação.

Inscreva-se aqui

ENEM

Já pensou em cursar no Unisales com até 100% de desconto?

Inscreva-se aqui

Formas de ingresso
Cursos Semipresenciais

Vest on-line

Sem Stress. No seu tempo. Agende o melhor dia para fazer sua prova.

Inscreva-se

Segunda Graduação

Já possui um diploma?
Que tal um descontão de 30% na segunda graduação?

Inscreva-se

Transferência

Desconto de 30% para você que cursou até 50% da graduação

Inscreva-se

Enem

Já pensou em cursar no Unisales com até 100% de desconto?

Inscreva-se

Formas de ingresso
Cursos EAD

Inscrições abertas para 2023/02. Início das aulas em agosto!

Vest on-line

Sem Stress. No seu tempo. Agende o melhor dia para fazer sua prova.

Inscreva-se

Segunda Graduação

Sua oportunidade
de cursar uma segunda
graduação com o melhor preço!

Inscreva-se

Transferência



Inscreva-se
TikTok
Logo Unisales