O que se aprende na graduação de nutrição? - Unisales

O que se aprende na graduação de nutrição?

Na graduação em Nutrição, os alunos aprendem sobre os fundamentos teóricos e práticos relacionados à alimentação e nutrição humana.

O nutricionista é o profissional responsável por planejar, coordenar e avaliar a alimentação de indivíduos e grupos, com o objetivo de promover a saúde e prevenir doenças relacionadas à alimentação. Além disso, o nutricionista pode atuar em diversas áreas, como a clínica, esportiva, hospitalar, de pesquisa, entre outras.

A grade curricular varia de acordo com a instituição de ensino, mas geralmente o bom profissional da área de Nutrição desenvolve, além do conhecimento específico em nutrição e alimentação, algumas habilidades centrais:

• Comunicação:

A comunicação é uma habilidade fundamental para o nutricionista, que precisa se comunicar de forma clara e objetiva com seus pacientes e colegas de trabalho.

• Pensamento crítico:

A faculdade de nutrição incentiva o desenvolvimento do pensamento crítico, uma habilidade importante para avaliar e interpretar dados científicos e tomar decisões embasadas em evidências.

• Resolução de problemas:

O nutricionista é um profissional que precisa lidar com diferentes situações e problemas relacionados à alimentação e saúde. Na faculdade, os estudantes aprendem a desenvolver soluções criativas e eficazes para resolver esses problemas.

• Trabalho em equipe:

O nutricionista muitas vezes trabalha em equipe com outros profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros e psicólogos. Na faculdade, os estudantes aprendem a trabalhar em equipe de forma colaborativa e interdisciplinar.

• Liderança:

Em algumas áreas da nutrição, como gestão de serviços de alimentação coletiva, o nutricionista assume papéis de liderança. A faculdade de nutrição ajuda a desenvolver habilidades de liderança, como planejamento, organização e gerenciamento de equipes.

Além dessas disciplinas, a graduação em Nutrição também inclui a possibilidade de supervisão em diferentes áreas, como hospitais, clínicas, unidades de saúde, escolas e empresas, para que os alunos possam ter uma experiência prática na área antes de se formarem.

Nutrição UniSales

O Curso de Graduação em Nutrição do UniSales forma profissionais inovadores e com a tradição e reconhecimento de ser o curso de nutrição mais antigo de Vitória. Aliando teoria, prática e metodologias inovadoras baseadas em projetos, o curso forma profissionais preparados para os diversos mercados de atuação da nutrição, da área clínica à administração de unidades de alimentação e nutrição.

O curso conta com laboratórios específicos e bem equipados, como o Laboratório de Dietética (LabDietética) e o Centro Integrado de Atenção à Saúde da Comunidade (CIASC), que tornam o aprendizado mais efetivo e com atividades práticas reais.

Se você quer se tornar um profissional diferenciado na área da nutrição, o curso de Nutrição da UniSales é a escolha certa.

Vem ser UniSales!