Faculdade de Pedagogia: o que você precisa saber antes de escolher?

O curso de Pedagogia está entre os três mais procurados pelos vestibulandos.

O que faz desta graduação um sucesso de matrículas? Por que tantas pessoas optam pela faculdade de Pedagogia no vestibular?

Com tamanha concorrência, por que você deveria optar pela graduação em Pedagogia?

Confira essas e outras respostas neste post!

O que é Pedagogia?

Pedagogia é a ciência que estuda os processos de ensino e aprendizagem de crianças, jovens e adultos.

Embora a faculdade de Pedagogia prepare o futuro profissional para atuar no ensino infantil e primeira etapa do ensino fundamental, ou seja, do primeiro ao quinto ano, existem outras áreas de atuação para quem se forma em Pedagogia. Para atuar nelas, é preciso fazer uma pós-graduação.

Por que fazer Pedagogia na faculdade?

Muitas pessoas escolhem a Pedagogia como profissão porque gostam de crianças e acreditam que essa é a carreira certa. Porém, o pedagogo que se especializa tem muitas outras opções.

É possível atuar com psicopedagogia, andragogia (ensino de adultos), gestão de escolas, desenvolvimento de materiais didáticos, pedagogia empresarial e docência em cursos de graduação em Pedagogia, por exemplo.

Como você pode ver, ministra aulas no ensino infantil e fundamental somente quem realmente se identifica com essa atividade. As oportunidades são variadas e podem ser encontradas em vários segmentos de mercado.

O que se aprende na faculdade de Pedagogia?

O curso de Pedagogia tem duração de quatro anos. Nos primeiros meses, você entrará em contato com conhecimentos sobre história da pedagogia, as principais correntes da pedagogia, história e filosofia da educação.

Entrando na parte mais específica do curso, você terá disciplinas que versam sobre metodologia do ensino de língua portuguesa, metodologia do ensino de ciências e metodologia do ensino de matemática, entre outras.

Também serão apresentados conceitos de gestão escolar, educação profissional, educação de jovens e adultos e pedagogia empresarial.

Percebeu como a grade curricular é bastante diversificada? Ela é construída dessa maneira para que o profissional possa atuar em distintos segmentos de mercado.

Como ingressar no curso de Pedagogia no UniSales?

O Centro Universitário Salesiano – UniSales, a lançou o curso de Licenciatura em Pedagogia visando à formação de profissionais qualificados para atuar em diferentes segmentos da profissão.

Sendo assim, o egresso da Licenciatura em Pedagogia poderá desenvolver-se como docente, supervisor, orientador, coordenador ou diretor escolar. Também poderá trilhar os primeiros passos em outras áreas, como a pedagogia empresarial, hospitalar e ensino de jovens e adultos.

Para ingressar neste curso, você deve realizar a inscrição para o vestibular e obter aprovação no exame.

Por que escolher a o Centro Universitário Salesiano?

O UniSales vem se firmando como uma das melhores instituições de ensino de Vitória, oferecendo a seus alunos metodologias inovadoras de educação, as quais primam pelo desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes que levam à uma formação completa do profissional.

Por meio do ensino híbrido, os cursos do UniSales oferecem flexibilidade para que os estudantes aprendam a teoria em casa e apliquem os conhecimentos aprendidos na prática em sala de aula, sob supervisão de professores experientes.

Dessa maneira, o egresso do Centro Universitário Salesiano se insere mais rapidamente no mercado de trabalho, levando consigo a experiência necessário para enfrentar os desafios do dia a dia do pedagogo.

Quer saber mais sobre a Licenciatura em Pedagogia do UniSales? Entre em contato conosco e inscreva-se para o vestibular!