Transferência de faculdade: chegou a sua hora? - Unisales

Transferência de faculdade: chegou a sua hora?

Você sabia que é possível pedir transferência de faculdade? Essa é uma opção muito útil para quem deseja trocar de instituição de ensino e continuar a graduação.

Dessa forma, você evita um novo processo seletivo para fazer o Ensino Superior e até pode aproveitar as disciplinas que você já cursou.

Quer saber mais detalhes sobre como fazer sua transferência de faculdade? Confira este post e descubra como é simples!

Por que mudar de faculdade?

São muitos os motivos que podem fazer você optar pela transferência de faculdade particular para particular.

Você pode, por exemplo, se sentir insatisfeito com o modo como seu curso está sendo conduzido na instituição de ensino atual. Ou, talvez, tenha superestimado a infraestrutura da instituição escolhida e ela não é capaz de prover laboratórios bem equipados, biblioteca completa ou bons professores.

É comum também precisar fazer uma transferência de faculdade porque você vai mudar de cidade. Ou, quem sabe, trocou de residência ou trabalho e precisa de uma universidade com localização mais acessível.

Seja qual for a razão, todas elas são válidas. Você está no seu direito de buscar uma nova instituição ou curso e quanto antes melhor! Assim, você dá sequência ao Ensino Superior em uma faculdade que atende todas as suas necessidades como aluno e como futuro profissional

Eliminação de matérias ao fazer a transferência

Alguns estudantes ficam receosos em pedir a transferência de faculdade porque acreditam que o que já viu na instituição anterior será perdido. Se esta é uma preocupação sua, pode ficar tranquilo!

Ao solicitar a mudança, você aproveita os conteúdos que já foram vistos. O UniSales, por exemplo, exige o seu programa de disciplinas que foram cursadas no ato da inscrição de transferência.

Dessa forma, mesmo que tenham nomes diferentes, elas são avaliadas. Todas as disciplinas ou módulos da nova grade curricular que forem equivalentes serão eliminadas e você não precisará fazê-las novamente.

Até mesmo se você fizer a transferência de faculdade mudando também o curso, é possível aproveitar disciplinas que sejam afins.

Como fazer a transferência de faculdade?

No UniSales, você não precisa fazer um novo vestibular para dar sequência ao curso de sua escolha.

Ao solicitar a transferência de faculdade, você apresenta os documentos necessários e passa por um processo simples e prático de análise de currículo acadêmico.

No momento da inscrição, você deve entregar a cópia do seu histórico escolar, o programa das disciplinas que você cursou e foi aprovado na faculdade anterior e a declaração da matrícula ou do trancamento.

O envio dos documentos pode ser feito diretamente por e-mail ou na secretaria do centro universitário.

Caso você tenha financiamento estudantil, como Fies ou Prouni, saiba que é possível solicitar também a transferência para outra faculdade. Basta fazer a mudança diretamente no seu acesso de aluno. Dessa forma, todas as condições contratadas para a graduação anterior são mantidas.

Solicite agora a sua transferência para o UniSales e conte com o ensino que você merece na graduação!