10 aplicativos para estudar a qualquer hora e em qualquer lugar - Unisales

10 aplicativos para estudar a qualquer hora e em qualquer lugar

Já faz um bom tempo que o celular tornou-se uma ferramenta fundamental nas nossas vidas. Com suas novas funcionalidades, ele passou a ser nosso grande aliado para realizar desde as tarefas mais simples, como pagar uma conta no banco, até as mais complexas, como estudar.

E alguns aplicativos facilitam — e muito — a vida dos estudantes. Não importa se o seu objetivo é passar no vestibular ou simplesmente aprender um novo idioma, os recursos para alcançá-lo estão na palma da sua mão.

Fique de olho na nossa lista de aplicativos para estudar e descubra todas as coisas incríveis que você pode fazer com um smartphone e uma boa internet, estudando a qualquer hora e em qualquer lugar!

1. Aprovado

Precisa saber quanto tempo estudou em cada matéria ou em qual tema precisa focar mais? O Aprovado te ajuda no planejamento dos seus estudos. Para isso, ele fornece relatórios detalhados sobre o seu desempenho geral ou durante um determinado período.

Basta registrar todas as matérias e atividades que realizar ao longo do dia. Assim, você não corre o risco de se perder ou estudar mais uma disciplina  do que outra. O aplicativo está disponível para iPhone e Android.

2. Evernote

Espécie de “caderno virtual”, o Evernote é um ótimo aplicativo para estudar. Nele, você pode fazer anotações e ter as informações que precisa sempre à mão. Dá para adicionar textos, fotos, capturas de tela, PDFs, documentos e até áudios às suas notas. 

Ele também permite que você compartilhe documentos e anotações com seus colegas, facilitando o estudo em grupo e a troca de conhecimentos. O Evernote está disponível para iPhone e Android.

3. Trello

O Trello é outro exemplo de aplicativo para estudar que ajuda você a se organizar melhor. Geralmente ele é utilizado mais para projetos de trabalho, mas suas funcionalidades também são ótimas para os estudos.

Com ele, você pode criar quadros específicos, separando os tópicos de cada disciplina. Outra sugestão é separar os temas por dia, definindo em qual data você pretende estudar álgebra, por exemplo, e isso será registrado como uma tarefa. 

Então, o aplicativo vai te avisar no dia agendado, seja por notificação no celular ou por e-mail, evitando que você esqueça dos seus horários de estudo.

O Trello contém versões para iPhone, Android e computador.

4. Me Salva – Questões ENEM 2020 e provas de vestibulares

Está se preparando para um processo seletivo e quer saber se você tem chance de passar? O Me Salva é um aplicativo feito especialmente para isso. Ele traz simulados com questões reais que costumam cair no Enem e em outros vestibulares.

Você pode resolver as questões por assunto ou por prova e fica sabendo os resultados na hora. Assim, será mais fácil conquistar a sua vaga na universidade! Também está disponível na App Store e na Play Store.

5. Appblock

Você tem dificuldades para se concentrar nos estudos? Com tantas distrações ao redor, será que dá para manter o foco? Experimente instalar o Appblock.

A função deste aplicativo é eliminar tudo o que possa fazer você se dispersar dos seus objetivos.

Depois da instalação, é só programá-lo durante o período que você pretende estudar e ele vai bloquear aplicativos de redes sociais e suas respectivas notificações nesse tempo. Assim, você não será interrompido e poderá aproveitar melhor os seus estudos. Ele está disponível somente para Android.

6. Photomath

Qual o estudante que nunca sonhou em resolver os problemas de matemática de forma instantânea? Pois graças à tecnologia, agora, isso é possível!

Com o Photomath, basta apontar a câmera do seu celular para um problema ou equação e ele te traz a resposta. Mas não se trata de dar apenas o resultado final. 

O aplicativo também explica o caminho para chegar à solução do problema, para que o aluno entenda a lógica e consiga resolver sozinho na hora da prova. Faça download na App Store ou na Play Store.

7. Flipboard

Manter-se sempre atualizado pode ser um desafio para quem está estudando para o vestibular. Afinal, não é nada fácil acompanhar tudo o que está acontecendo no mundo.

Mas, usando o Flipboard, você tem acesso às notícias publicadas nos principais veículos de imprensa e também fica sabendo sobre os assuntos mais comentados nas redes sociais.

Basta selecionar quais são os temas de seu interesse e o aplicativo vai reunir matérias de jornais, posts e comentários sobre eles. Acesse o link para download na App Store e na Play Store.

8. Issuu

Esse outro aplicativo para estudar tem uma proposta parecida com o anterior, mas é mais voltado para livros, revistas e e-books. Ou seja, se você precisa ler aquele clássico da literatura e não tem dinheiro para comprar o livro,  pode ser que ele esteja disponível de forma gratuita no Issuu. Ah, e não se preocupe, pois ele possui um acervo em português, com versões para iPhone e Android.

9. Duolingo

O Duolingo é um dos aplicativos mais utilizados para estudar. Nele, você pode aprender até 6 idiomas de forma gratuita: inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e até esperanto.

É uma plataforma completa, com conteúdos e exercícios que geram recompensas, como moedas virtuais e avaliações imediatas, para que o aluno se sinta mais motivado e alcance a tão desejada fluência no idioma. E então, preparado para virar um poliglota? Veja o link para baixar no iPhone e no Android.

10. Como estudar

Como o nome já sugere, esse aplicativo traz dicas de estudo, auxiliando o estudante a ser mais produtivo. Com ele, você vai aprender técnicas para manter o foco e assimilar melhor os conteúdos. Disponível apenas para Android.

Adquirir o foco e a disciplina necessários para se dar bem nos estudos pode parecer difícil, mas com essas 10 sugestões de aplicativos para estudar que você acabou de ler, não tem erro: você vai conseguir se organizar melhor, avaliar seu desempenho, testar seus conhecimentos e, com certeza, vai superar as expectativas!

Que tal baixá-los agora mesmo e compartilhar esse artigo com seus amigos, para que eles também conheçam os melhores aplicativos para estudar?

Formas de ingresso
Cursos Presenciais

Vest On-line

Sem Stress. No seu tempo. Agende o melhor dia para fazer sua prova.

Inscreva-se aqui

Segunda Graduação

Já possui um diploma?
Que tal um descontão de 30% na segunda graduação?

Inscreva aqui

Transferência

Desconto de 30% para você que cursou até 50% da graduação.

Inscreva-se aqui

ENEM

Já pensou em cursar no Unisales com até 100% de desconto?

Inscreva-se aqui

Formas de ingresso
Cursos Semipresenciais

Vest on-line

Sem Stress. No seu tempo. Agende o melhor dia para fazer sua prova.

Inscreva-se

Segunda Graduação

Já possui um diploma?
Que tal um descontão de 30% na segunda graduação?

Inscreva-se

Transferência

Desconto de 30% para você que cursou até 50% da graduação

Inscreva-se

Enem

Já pensou em cursar no Unisales com até 100% de desconto?

Inscreva-se

Formas de ingresso
Cursos EAD

Inscrições abertas para 2023/02. Início das aulas em agosto!

Vest on-line

Sem Stress. No seu tempo. Agende o melhor dia para fazer sua prova.

Inscreva-se

Segunda Graduação

Sua oportunidade
de cursar uma segunda
graduação com o melhor preço!

Inscreva-se

Transferência



Inscreva-se
TikTok
Logo Unisales