Notícias da UniSales - Unisales

Notícias

Projeto de aluno do UniSales vai reformar e recuperar quadra do morro São Benedito em Vitória

Intercâmbio: Santander oferta bolsa para estudar na Universidade da Pensilvânia

Governador Renato Casagrande e o aluno Murilo Paolli durante a assinatura do Termo de Cooperação para a reforma do espaço esportivo no Morro São Benedito, em Vitória (ES), destacando a parceria entre governo, academia e comunidade.

Foi assinado, na manhã de hoje (19), o Termo de Cooperação entre a Mitra Arquidiocesana de Vitória e o Governo do Estado do Espírito Santo para a reforma e recuperação do espaço de uma área esportiva do Morro São Benedito, em Vitória (ES), com um projeto arquitetônico realizado pelo aluno Murillo Paoli. O espaço, pertencente à Mitra Arquidiocesana de Vitória, foi cedido à comunidade, mas se encontrava subutilizado.

O evento contou com a presença de autoridades políticas e religiosas do estado do Espírito Santo. Dentre as lideranças políticas presentes, o governador do estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, lideranças políticas locais da cidade de Vitória, da comunidade do Morro São Benedito e o Comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, Coronel Douglas Caus, estiveram presentes.

O projeto arquitetônico da nova sede da Secri (Serviço de Engajamento Comunitário), foi realizado pelo aluno Murilo Paolli, no âmbito do Núcleo de Projetos de Arquitetura e Urbanismo do UniSales – Centro Universitário Salesiano. A instituição esteve representado pela Reitora, profa. dra. Carmen Luiza da Silva, pelo Diretor-geral e Encarregado pela obra na Inspetoria São João Bosco, Padre Geraldo Aldair da Siva, SDB e pelo professor e  coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, João Sayd.

“Nós observamos que a comunidade têm uma vontade muito grande de ter um espaço em que as pessoas possam se encontrar, se divertir e aprender. Durante o processo, a comunidade foi muito clara em expressar suas expectativas e compreender o desejo por um lugar que promovesse a integração e oferecesse oportunidades para todos foi algo que guiou bastante o nosso trabalho”, explicou Murilo.

A presença de autoridades políticas e religiosas reforçou a relevância do projeto para a comunidade, evidenciando o impacto positivo da iniciativa. O envolvimento do UniSales na concepção da nova sede da Secri demonstra a integração entre academia e sociedade, promovendo soluções que atendem às necessidades locais. Essa conexão ficou evidente no depoimento do aluno Murilo Paolli, que destacou o diálogo com a comunidade como essencial para o desenvolvimento do projeto. Sua fala foi complementada pelo professor João Sayd, que enfatizou a importância de proporcionar aos estudantes a experiência de aplicar seus conhecimentos em iniciativas reais, gerando benefícios concretos para a população.

“Foi muito gratificante ver essa oportunidade do aluno de colocar seus conhecimentos em prática, em um projeto que vai ser executado, ainda mais em uma função tão nobre. Sobretudo, ficamos felizes em ver o reconhecimento e a alegria da comunidade e das lideranças em ter seus desejos atendidos, ressaltando a importância e a beleza do projeto desenvolvido”, ressaltou o coordenador do curso Arquitetura e Urbanismo.

Além do UniSales, o projeto foi encabeçado pelo programa de ações sociais Fortificar, da Fortes Engenharia, e contou com parceria com a Plena Engenharia, com a Nós Engenharia e com o programa Base Educação, do Base 27.

Arquitetura e Urbanismo UniSales

O curso de Arquitetura e Urbanismo do UniSales forma profissionais preparados para construir um futuro mais sustentável. Com foco na sustentabilidade ambiental, econômica e social, o curso oferece uma formação completa e prática, preparando os alunos para os desafios da construção civil moderna. Através de projetos reais, metodologias ativas e contato com o mercado de trabalho, os estudantes desenvolvem habilidades técnicas e humanas essenciais para atuar em diversas áreas da arquitetura, como projetos residenciais, comerciais, urbanos e de paisagismo.

O diferencial do curso está na sua abordagem prática e inovadora. Os alunos aprendem a utilizar ferramentas e tecnologias modernas, como o BIM, para desenvolver projetos sustentáveis e eficientes. Além disso, o curso oferece uma formação sólida em temas como reabilitação de edifícios, paisagismo e infraestrutura verde, preparando os profissionais para atuar em um mercado cada vez mais exigente e consciente da importância da sustentabilidade. Com o curso de Arquitetura e Urbanismo do UniSales, os alunos se tornam líderes capazes de transformar a realidade das cidades e construir um futuro mais sustentável para todos.

Quer fazer a diferença como o Murillo? Venha para o curso de Arquitetura e Urbanismo no UniSales e faça parte de uma comunidade que valoriza a inovação e o impacto social.

Estudante em um campus universitário com arquitetura tradicional norte-americana, olhando para a câmera. Imagem representa e descreve a proposta de intercâmbio com experiência imersiva do programa USA Summer Experience 2025 na Universidade da Pensilvânia.

O Programa USA Summer Experience 2025, ofertado pelo Santander Open Academy, em parceria com a Universidade da Pensilvânia (Penn), está ofertando 90 vagas para uma experiência imersiva em formato de intercâmbio de três semanas na universidade norte americana (University of Pennsylvania).

Os estudantes participarçao da formação “Habilidades Integradas: Uma Experiência Acadêmica e Cultural” e serão colocados em duas disciplinas eletivas, determinadas pelo grupo de alunos selecionados.

Serão selecionados 90 estudantes, com pelo menos um nível de ingês intermediário baixo (entre B1 e C1). Os candidatos devem ter entre 18 e 30 anos, concluídos até 29 de abril de 2025.

A íntegra dos termos e condições completos está disponível no site do Santander Open Academy. As inscrições acontecem na página da formação, e devem ser realizadas até o dia 10 de março de 2025.

Fachada central da Universidade da Pensilvânia: Santander oferta 90 bolsas de intercâmbio

Santander Open Academy: bolsas, cursos e intercâmbio

O Santander Open Academy é uma iniciativa sem fins lucrativos do Banco Santander que o ajuda a obter formação nas habilidades profissionais necessárias para melhorar a sua empregabilidade e o seu futuro.

A plataforma oferece cursos 100% pagos pelo Santander. Conteúdo gratuito de qualidade e bolsas de estudo das principais universidades e instituições. Saiba mais.

A semana que antecedeu o início das aulas no UniSales – Centro Universitário Salesiano, foi de preparação para os professores e educadores da equipe pedagógica do campus. Entre os dias 03 e 10 de fevereiro, aconteceu a 50ª Semana de Formação de Docentes e Tutores do UniSales.

A programação do evento, contou com momentos expositivos com fala da reitora do UniSales, profa. Dra. Carmen Luiza da Silva; do pró-reitor acadêmico, prof. Dr. Alexandre Cardoso Aranzedo, e de uma formação específica sobre a Estreia Salesiana de 2025, com o tema “Ancorados na esperança, peregrinos com os jovens e Campanha da Fraternidade 2025: Fraternidade e ecologia integral“, conduzido pelo coordenador de Pastoral da Presença Salesiana de Vitória, Matheus de Souza.

Além disso, os docentes participaram de momentos formativos sobre temas como o modelo educacional do UniSales, além de atualizações sobre temas contemporâneos como Inteligências Artificiais (IA’s), Inovação e Empreendedorismo.

Que tal transformar a teoria em prática e ainda fazer a diferença na vida de outras pessoas? Foi exatamente isso que o aluno Murillo Paoli, do curso de Arquitetura e Urbanismo do UniSales – Centro Universitário Salesiano, fez ao participar do programa Base Científica, desenvolvido pelo hub de inovações capixaba Base27. Em parceria com a Fortes Engenharia, ele desenvolveu um projeto inovador que revitalizará uma área esportiva no  Morro São Benedito, em Vitória.

 

Através do Base Científica, uma iniciativa que conecta empresas e universidades para fomentar a inovação, Murillo teve a oportunidade de aplicar seus conhecimentos teóricos em um projeto real e com impacto social. A Fortes Engenharia, buscando soluções para um problema social crítico, apresentou o desafio de revitalizar um espaço de uso comum, que havia se tornado um espaço abandonado devido à ação de grupos criminosos.

Com criatividade e empatia, Murillo elaborou um projeto que não apenas recupera o equipamento, mas o transforma em um espaço dinâmico e inclusivo, atendendo às necessidades da comunidade. Ele ouviu as demandas dos moradores, incorporou suas sugestões e criou um ambiente que promove a cultura, a educação e o esporte.

“Foi uma experiência incrível poder colocar em prática tudo o que aprendi na faculdade e, ao mesmo tempo, contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, afirma Murillo. “A oportunidade de trabalhar em um projeto real, com o apoio de uma empresa como a Fortes Engenharia, foi fundamental para meu desenvolvimento profissional”, concluiu o estudante.

Arquitetura e Urbanismo UniSales

O curso de Arquitetura e Urbanismo do UniSales forma profissionais preparados para construir um futuro mais sustentável. Com foco na sustentabilidade ambiental, econômica e social, o curso oferece uma formação completa e prática, preparando os alunos para os desafios da construção civil moderna. Através de projetos reais, metodologias ativas e contato com o mercado de trabalho, os estudantes desenvolvem habilidades técnicas e humanas essenciais para atuar em diversas áreas da arquitetura, como projetos residenciais, comerciais, urbanos e de paisagismo.

O diferencial do curso está na sua abordagem prática e inovadora. Os alunos aprendem a utilizar ferramentas e tecnologias modernas, como o BIM, para desenvolver projetos sustentáveis e eficientes. Além disso, o curso oferece uma formação sólida em temas como reabilitação de edifícios, paisagismo e infraestrutura verde, preparando os profissionais para atuar em um mercado cada vez mais exigente e consciente da importância da sustentabilidade. Com o curso de Arquitetura e Urbanismo do UniSales, os alunos se tornam líderes capazes de transformar a realidade das cidades e construir um futuro mais sustentável para todos.

Quer fazer a diferença como o Murillo? Venha para o curso de Arquitetura e Urbanismo no UniSales e faça parte de uma comunidade que valoriza a inovação e o impacto social.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova importante para muitos estudantes que desejam ingressar no ensino superior. No entanto, o custo de uma graduação pode ser um obstáculo para alguns, mesmo com as oportunidades proporcionadas por programas como o Sisu. Para possibilitar que os estudantes alcancem seus objetivos acadêmicos em uma instituição de ensino superior com a qualidade da Educação Salesiana e as metodologias ativas mais inovadoras, o UniSales – Centro Universitário Salesiano, lançou uma nova funcionalidade em seu site: a Calculadora de Descontos do Enem.

Com essa ferramenta, os alunos podem inserir o resultado (média geral ou nota da redação) que obtiveram no Enem e calcular o desconto ofertado pela instituição na primeira mensalidade do curso desejado. O desconto pode chegar a 40%, o que pode fazer uma grande diferença no orçamento dos estudantes, além de ser adicional ao desconto de até 70% disponibilizado no Vest UniSales 2025/01. O desconto é condicional ao curso e modalidade escolhidos e exclusivo para os ingressantes no perído de vigência do Vest (de  (de 04/11/2024 a 28/02/2025).

Para utilizar a Calculadora de Descontos do Enem, basta clicar aqui, ou na barra “Calcule seu desconto agora com a nota do Enem” disponível em unisales.br. Em seguida, insira a nota obtida no Enem e clique em “Enviar”, preenchendo os dados solicitados. O sistema mostrará automaticamente o desconto que o aluno pode conseguir.

A Calculadora de Descontos do Enem é uma ótima maneira para os alunos economizarem na sua graduação. O UniSales está comprometido em ajudar os estudantes a alcançarem seus objetivos acadêmicos e essa ferramenta é mais uma forma de fazer isso.

Como utilizar a Calculadora de Descontos do Enem do UniSales?

Para utilizar a Calculadora de Descontos do Enem, basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o site do UniSales.
  2. Clique na barra “Calcule seu desconto agora com a nota do Enem”.
  3. Insira a nota obtida no Enem.
  4. Preencha os demais dados solicitados
  5. Clique em “Enviar”.
  6. O sistema mostrará automaticamente o desconto que o aluno pode conseguir.

Quais são os cursos oferecidos pelo UniSales?

O UniSales oferece uma variedade de cursos de graduação, incluindo:

  • Administração
  • Arquitetura e Urbanismo
  • Biomedicina
  • Ciências Biológicas (Bacharelado)
  • Ciências Contábeis
  • Direito
  • Educação Física
  • Engenharia Civil
  • Engenharia de Produção
  • Engenharia de Software
  • Enfermagem
  • Farmácia  
  • Filosofia
  • Fisioterapia
  • Nutrição
  • Psicologia
  • Sistemas de Informação
  • Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Quer saber mais sobre o UniSales e nossos cursos?

Se você tiver alguma dúvida sobre a Calculadora de Descontos do Enem ou sobre os cursos oferecidos pelo UniSales, entre em contato diretamente com a nossa equipe Comercial:

O prazo para realizar a rematrícula no UniSales foi prorrogado até o dia 08 da janeiro. Iniciado no dia 18 de dezembro de 2024, o prazo foi extendido por mais três dias, que se encerram nesta e quarta-feira, 08 de janeiro de 2025, para os cursos presenciais, EAD on-line e EAD semipresenciais. A renovação de matrículas acontece exclusivamente por meio do Portal do Aluno.

Mais informações podem ser disponibilizadas pela equipe de Multiatendimento do UniSales por meio do WhatsApp, no número (27) 9 8123-4566.

Está disponível, no site do UniSales – Centro Universitário Salesiano, o Edital de Rematrícula 2025/01. O período de rematrícula entre os dias 18 de dezembro de 2024 e 05 de janeiro de 2025,  para os cursos presenciais, EAD on-line e EAD semipresenciais. A renovação de matrículas acontecerá exclusivamente por meio do Portal do Aluno.

Todas as informações legais sobre o processo de rematrícula estão disponibilizadas no Edital, que você pode conferir na íntegra na aba Resoluções, Portarias e Editais, do site do UniSales.

Obras Salesianas de Vitória recebem premiação no Hub Base27
Obras Salesianas de Vitória recebem premiação no Hub Base27

UniSales, representado pela reitora Carmen Luiza (esquerda) e Cesam, representado pela Supervisora Flávia Lima França (direita), foram premiados em evento do hub de Inovação capixaba Base27, representado pela Diretora de Educação, Juliana Ferrari (ao centro).

A noite do dia 06 de dezembro foi de celebração e premiação, no Hub de Inovações Base 27. Na ocasião, foi celebrada a festa de encerramento do hub junto aos principais parceiros, e aconteceu também a celebração das empresas parceiras mais ativas no ramo da inovação do Estado do Espírito Santo.

Duas das obras salesianas de Vitória (UniSales e Cesam) foram reconhecidas no pódio do prêmio “Base Educação”. Um estudante do UniSales também participou do projeto reconhecido com o selo “Base Educação”, em um projeto capitaneado pelas empresas Fortes Engenharia e Timenow.

UniSales – 1º Lugar no prêmio Base Educação – Base27

O UniSales – Centro Universitário Salesiano foi reconhecido com o primeiro lugar do prêmio Base Educação.

Para a reitora do UniSales, profa. Dra. Carmen Luiza, receber esse prêmio de uma instituição focada em inovação é um sinal de que os objetivos propostos vêm sendo alcançados.

“O Base 27 é uma instituição que promove uma aproximação entre mundo do trabalho e o ambiente acadêmico muito oportuna à nossa proposta de trazer os desafios reais do mercado de trabalho para a formação do ensino superior”, explicou.

Esta foto é utilizada para ilustrar a premiação do UniSales.

(Da direita:) Coordenador dos cursos da área de Tecnologia do UniSales, prof. Marcelo Schuster (à esquerda; Diretora de Educação do Base27, Juliana Ferrari e reitora do UniSales, profa. Carmen Luiza.

“Fomos premiados porque o modelo proposto pela UniSales se beneficia desse elo e, entre tantas instituições participantes, para nós, esse desafio foi visto como uma oportunidade, pois o que defendemos no nosso modelo pedagógico funciona em perfeita sinergia com o ambiente de inovação proposto pelo Base27”, frisou Carmen.

Cesam Vitória – 2º lugar no prêmio Base Educação Base27

O Cesam Vitória foi reconhecido em segundo lugar no prêmio Base Educação.

A supervisora do Programa Adolescente Aprendiz do Cesam Vitória, Flávia Lima França, esteve presente na premiação, representando o Cesam. Para ela, a premiação é motivo de orgulho e fruto do esforço da instituição por uma formação diferenciada.

“Dentre as várias instituições de educação que participam frequentemente dos projetos do Base27, nós somos a única de aprendizagem, e participamos a convite do UniSales, que é uma das empresas mantenedoras do hub. Isso significa que esse é um formato pensado para instituições privadas, de educação básica e superior. Ainda assim, nós encaramos as atividades como uma oportunidade tão bacana aos nossos aprendizes, que conseguimos nos destacar em meio às demais instituições”, explicou Flávia.

Esta foto é para ilustrar a premiação do Cesam Vitória pelo Base27

“Todo esse ecossistema de inovação, para os nossos adolescentes, que são pessoas que vêm de uma realidade em que por vezes o trabalho é visto de uma perspectiva de subsistência, é muito rico. Então, nós como instituição e os nossos aprendizes, aproveitamos cada oportunidade de viver esse cenário, e estamos muito felizes com esse reconhecimento”, concluiu a supervisora.

Aluno do UniSales também recebe reconhecimento

Um projeto desenvolvido pelo Murillo Pauli, aluno do UniSales, em parceria com a empresa Fortes Engenharia, foi reconhecido no âmbito do Base Científica, programa do Base27 que visa promover conexão entre empresas, academia e a comunidade.

O trabalho propôs a revitalização da quadra esportiva do Morro de São Benedito, em Vitória (ES), resgatando seu papel como espaço de convivência e lazer para a comunidade local. A iniciativa teve início com a demanda da Fortes Engenharia por soluções para um problema social crítico: a quadra, antes utilizada por crianças e moradores para atividades esportivas, tornou-se um espaço afastado da convivência comunitária devido ao alto risco e à ocupação do espaço para atividades ilícitas.

Murillo Pauli assumiu o desafio e propôs um projeto arquitetônico capaz de devolver um espaço dinâmico e para uso de toda a comunidade. Ivana Netto, sócia da Fortes Engenharia, acompanhou o trabalho do estudante, com a empresa recebendo sugestões e contribuindo com ajustes no projeto, que foi apresentado no Demoday do Base27.

“É extremamente gratificante contribuir com o Núcleo de Arquitetura e Urbanismo Unisales em um projeto como este. Saber que o conhecimento acadêmico pode ser transformado em ações práticas que beneficiam a sociedade é de um valor imensurável”, frisou o estudante.

Esta imagem serve para ilustrar o reconhecimento do aluno do UniSales pelo Base27

“Poder trabalhar em uma proposta voltada para uma comunidade menos favorecida reforça nosso compromisso de atuar por cidades mais justas, igualitárias e sustentáveis. Isso também reflete os esforços de tantos outros arquitetos que buscam reduzir desigualdades por meio de suas práticas”, explica Murillo.

A Diretora de Educação do Base27, Juliana Ferrari, destacou a relevância da iniciativa Base Científica como um exemplo de como a união entre empresas e instituições de ensino superior pode transformar realidades. Segundo ela, essa parceria não apenas contribui para a revitalização de espaços urbanos, mas também fortalece as relações comunitárias e sociais.

“Essa aproximação é uma oportunidade riquíssima para ambos os lados, pois permite que os estudantes demonstrem seus talentos e habilidades antes mesmo de ingressarem no mercado de trabalho, enquanto recebem feedback construtivo de empresários ainda durante o período acadêmico”, enfatizou.

Prêmio Base Educação – Base27

O Prêmio Base Educação destinou-se a reconhecer e premiar as instituições de ensino e as empresas mantenedoras com maior e mais efetiva participação nos projetos desenvolvidos em parceria com a diretoria de educação do Base27.

*Trechos com informações de Base27.

Mostra de Projetos Integradores de Extensão do UniSales - Headbanner e thumbnail

Aconteceu, nos dias 23 e 25 de novembro e no dia 02 de dezembro, a XI Mostra de Projetos Integradores de Extensão do UniSales – Centro Universitário Salesiano. A mostra apresenta os trabalhos e reconhece os projetos destaque realizados no âmbito dos Projetos Integradores de Extensão do UniSales, que são trabalhos realizados com foco em encontrar soluções inovadoras para problemas reais do de empresas e da sociedade.

No sábado (23), foram realizadas a apresentação dos trabalhos dos cursos semipresenciais. Já na segunda-feira (25), foram apresentados os projetos dos cursos presenciais matutino e noturno.

A premiação dos projetos destaques aconteceu no dia 02 de novembro, presencialmente, no Auditório da Presença Salesiana de Vitória.

Além dos estudantes e orientadores premiados, a cerimônia de premiação contou com a presença dos coordenadores dos cursos, da coordenadora de Extensão do UniSales, Alessandra Garcia, do pró-reitor acadêmico do UniSales, prof. Dr. Alexandre Cardoso Aranzedo, e da Reitora, profª Dra. Carmen Luiza Silva.

Confira abaixo, os trabalhos destaques de cada curso:

Administração presencial:

Projeto: O Marketing Açucarado: como conquistar o mercado com delícias artesanais;

Grupo: Ágatha Oliveira Souza (troféu Administração); Liliane Sales Soares (Troféu Contábeis); Maria Clara Dias do Nascimento (Troféu Contábeis); Maria Eduarda Gomes Menezes (troféu Administração) e Otávio Vieira Pereira do Amaral (Troféu Contábeis);

Orientação: Profª. Viviane Nunes Tetzlaff Lee

Administração EAD:

Projeto: PEDE BIS: inclusão de QR Code para a retirada de pedidos presenciais
e aperfeiçoamento das redes sociais.

Grupo: Bárbara Vieira Barbosa (Troféu de administração), Gabriel Viana Boschetti(Troféu de administração), Geana Meireles Endlich (Troféu de administração), Thaís Emanuelle S. De Alvarenga (Troféu de administração) e Karen Martins de Oliveira (Troféu de Ciências Contábeis).

Orientação: Fabricio Vasconcelos Ribeiro; Miguel Carlos Ramos Dumer e Wilson Rodrigues De Sousa Junior.

Arquitetura e Urbanismo presencial matutino:

Projeto: Edifício Raízes de Barro;

Grupo: Diego Auer Ferreira, Hillary Ortelani Soares e João Guilherme Moraes Rodrigues;

Orientação: João Lemos Cordeiro Sayd.

Arquitetura e Urbanismo presencial noturno:

Projeto: Edifício Tauá;

Grupo: Carolina Busato Moreira, Fernanda Rodrigues Sangí Ferreira, Maria de Lurdes Bragatto de Britto, Paulo Henrique Breda Conceição e Paulo Henrique Guimarães Pereira;

Orientação: Gabriela da Conceição Bolssoni.

Arquitetura e Urbanismo semipresencial:

Projeto: Edifício Nexus;

Grupo: Alex Borges Silva, Iranclécia Alves da Silva Barbosa e Vanessa Souza Moscon

Orientação: Gabriela da Conceição Bolssoni.

Biomedicina presencial matutino:

Projeto: Sistema cardiorrespiratório e riscos associados ao uso de cigarros eletrônicos e convencionais: uma abordagem interativa adaptada ao público jovem;

Grupo: Alice Constantino dos Santos Falcão, Eduarda Silva Zottele, Isabella Mariana Lopes da Silva, Júlia Ferreira de Araújo e Rayslaine da Silva Henrique.

Orientação: Eclair Venturini Filho.

Biomedicina presencial noturno:

Projeto: Conscientização e acesso: combatendo o câncer de mama através da educação comunitária;

Grupo: Gustavo Santos Homem De Oliveira, Bianka Camargo Silva, Isadora Servino Rego e Ingrid Monteiro Gama;

Orientação: Christiane Curi Pereira.

Biomedicina semipresencial:

Projeto: Ataque isquêmico transitório (AIT) prevenção, diagnóstico e tratamento;

Grupo: Danielle Teixeira, Maria de Fátima Orthega, Patricia Lopes, Rayane Mageske e Vitória Fribe.

Orientação: Mauricio da Silva Mattar e Fabiana Passamani

Ciências Biológicas presencial noturno:

Projeto: Microplásticos e polímeros no dia a dia: riscos para a sáude e impactos ambientais;

Júlia Inêz Ferreira Sezini, Lara Vieira Nascimento e Marcos Ulig Santana;

Orientação: Rafaela Duda Cardoso

Ciências Contábeis Presencial Noturno:

Projeto: Implantação de fluxo de caixa;

Grupo: Ana Beatriz Gomes Ferreira, Kauã de Oliveira Sant Ana Tonoli, Maria Margarida Souza Machado e Rodrigo Viturino da Silva Coelho.

Orientação: Fabrício Vasconcelos Ribeiro.

Ciências Contábeis EAD:

Projeto: Fluxo de caixa: gestão e proposta de intervenção econômico-financeira em uma academia de ginástica;

Grupo: Dayane de Souza Almeida (Troféu de administração), Diana Siqueira da Silva (Troféu de administração), José Eduardo Siqueira de Souza (Troféu de administração), Leticia Bianca Gomes Gegenheimer de Oliveira (Troféu de administração) e Victor Henrique Mariani Pereira (Troféu de Ciências Contábeis).

Orientação: Fabricio Vasconcelos Ribeiro, Francesca Guanandy e Miguel Dumer.

Direito presencial matutino:

Projeto: “Caminhos para a inclusão”;

Grupo: Isabella da Vitória Uchoa, Isabelle Pavoni A. de Oliveira, Kessia Binotte Alcantara, Leticia Dos Santos e Wânya De Sousa e Silva.

Orientação: Thaíse Valentim Madeira.

Direito presencial noturno:

Projeto: Documentação civil e representação social;

Grupo: David Kaic Gonçalves Jesus, Maria Clara Barbosa Cipolla, Micaela Felipe Oliveira e Yasmin Schwambach Eggert.

Orientação: Vicente de Paulo Colodeti.

Educação Física (Bacharelado) matutino:

Projeto: Vivencias com as lutas no ambiente escolar: corpo que briga ou um corpo em formação cultural?;

Grupo: Ismael Rozeno; Luiz Carlos Tiburcio; Luiz Filipe Locatelle; Paulo Vitor Nascimento Ribeiro e Rubia Kelly Barbosa da Conceição.

Orientação: Débora Nascimento Gomes.

Educação Física (Bacharelado) Matutino:

Projeto: Corpo como produtor de cultura: experiências formativas construídas em um projeto de extensão;

Grupo: Gean Zanotti de Oliveira, Katilaine Karolaine da Luz Alvarenga, Marlon Cardoso de Moraes, Ruan Miguel Marinho Monteiro e Samily Lemos Pereira Burmann.

Orientação: Débora Nascimento Gomes.

Educação Física (Licenciatura) Noturno:

Projeto: Corpos que dançam: vivências com a consciência corporal e a diversidade de ritmos com acadêmicos do UniSales;

Grupo: Gabriela Azevedo Lima; Hevillyn Barros; Luciano Cavalcanti Correa; Ramany Rezende e Vinicius Silva e Souza.

Orientação: Débora Nascimento Gomes.

Educação Física (Bacharelado) Noturno:

Projeto: Conhecimentos sobre o corpo: vivências para pessoas com deficiência do instituto de gestão social do terceiro setor (IGES);

Grupo: Bruna Ribeiro; Carolina Duia; Elisa Casula; Paulo Henrique Bento e Ruth Queiroz;

Orientação: Débora Nascimento Gomes.

Enfermagem presencial matutino:

Projeto: Promovendo saúde mental e cardiovascular: o papel da enfermagem na construção de estilos de vida saudáveis;

Grupo: Amanda Nascimento de Paula, Elaine Rodrigues Ramires Martins, Giovanna Kesia Nascimento dos Santos, Jusciara Cristina Neves da Gama e Maicon Antonio Pereira da Silva.

Orientação: Amanda Ferreira de Almeida Colombi.

Enfermagem presencial noturno:

Projeto: Educação sexual na vida dos adolescentes: direitos e realidade;

Grupo: Jéssica Maiara Loubaça Chagas, José Henrique Moura Silva, Júlia Schwanz Batista de Oliveira, Raíssa Luana Souza Borges e Tiara dos Santos Rocha;

Orientação: Dra. Lívia Perasol Bedin.

Engenharia civil noturno:

Projeto: Conectando espaços integrando comunidades: requalificação da Rua Desembargador Gilson Mendonça;

Grupo: Clésio Lisboa do Carmo, Daniel Campos, Grazielle Viana Martins Miranda, Lorrayne Defedente Moreira e Kelwin Dias;

Orientação: Gabriela da Conceição Bolssoni.

Engenharia de Produção noturno:

Projeto: ECOPEDAL;

Grupo: Amanda Falqueto Pereira, Luiza Cristina Assis, Maisa Malosto Gomes, Mariana Coradini e Thaina Ferreira Duarte, Marlon de Assis Aguiar;

Orientação: Pablo Rafael Neves Marciano.

Farmácia presencial matutino:

Projeto: Desenvolvimento e implementação de horta medicinal comunitária: promovendo saúde na região rural de Viana, ES;

Grupo: Alana Rodrigues Tomé, Camilla Maria Chaves, Hevelyn Passos Dazilio, Natália Summer de Oliveira Souza Rodrigues e Seliane Soares Presenza Dias;

Orientação: Michele Pereira Uliana.

Farmácia presencial noturno:

Projeto: Cigarros eletrônicos: substâncias inalatórias e consequências no sistema respiratório e cardíaco entre os adolescentes;

Grupo: Isabella Temporim Gonçalves, Joice Faria Fardin Ewald, Kissyla Santos Nunes Simão, Laysa Bourguignon Lopes e Rafaela Berger Jacob;

Orientação: Eclair Venturini Filho.

Farmácia semipresencial:

Projeto: Orientações sobre o risco associado ao tabagismo: um estudo transversal com alunos do EJA;

Grupo: Rodrigo Alves do Carmo e Michele Pereira Uliana;

Orientação: Ingrid Lima dos Santos Marinho, Stefania Silva Jovita, Ana Maria Aragão Neves Leal e Limária Pacheco Gomes.

Filosofia presencial matutino:

Projeto: O Ecletismo de Cícero e o Bem-Viver Moral;

Grupo: Daniel Carlos Ribeiro, Eduardo Oscar Lopes Montenegro, Ian da Luz Nunes e Wesley Soeiro de Castro.

Orientação: Paulo Cesar Delboni.

Fisioterapia presencial matutino:

Projeto: Estratégias para saúde ocupacional com a integração de práticas ergonômicas, como auriculoterapia e ginástica;

Grupo: Beatriz Ladislau Reis, Isadora Zabim Galvão e Kethelyn Cardoso Mendes;

Orientação: João Luiz Coelho de Faria.

Fisioterapia presencial noturno:

Projeto: A influência da fisioterapia na educação sobre a prevenção de quedas em idosos;

Grupo: Itauã Fernandes, João Paulo Moreira, Lara Silvério, Patrizia Natalis e Tamiris Rodrigues;

Orientação: Gustavo Pizol.

Fisioterapia semipresencial:

Projeto: Como a fisioterapia pode contribuir para a prevenção de queda em idosos (relato de experiência);

Grupo: Sabrina Messias Helmer, Ivana Lima Fontes e Márcia Luciano Simões.

Orientação: Adriana Lários;

Nutrição presencial matutino:

Projeto: Reaprendendo a viver mais;

Grupo: Sirlene da Cruz dos Santos e Rhaiza da Silva lucas de Oliveira;

Orientação: Kelly Amichi.

Nutrição presencial noturno:

Projeto: Nutrição na infância: erros e acertos nos hábitos alimentares;

Grupo: Ana Beatriz Sousa da Silva, Alexsander Peroni Marques, Fernanda dos Santos Oliveira, Geisa Oliveira Lima, Rebeca Stefhany Souza Gulart;

Orientação: Luciene Rabelo Pereira.

Nutrição semipresencial:

Projeto: Nutrição e desempenho: Educação alimentar para crianças atletas de futebol;

Grupo: Bárbara Crespo Carneiro, Cícera Laiza da Luz Cunha, Emyle Alves de Almeida Menezes e Isabella Gomes de Jesus.

Orientação: Kelly Amichi.

Psicologia presencial matutino:

Projeto: Intervenção dos processos psicossociais e inclusão da neurodiversidade no ambiente escolar;

Grupo: Débora Sathler Godoy de Oliveira; Elisa Rocha de Oliveira Rangel; Micaely Barbosa Endringer; Raphaela Ferreira Silva; Valcilene Batista dos Santos;

Orientação: Mestre Renata Massalai.

Psicologia presencial noturno:

Projeto: Os impactos na saúde mental das mulheres causados pela dupla jornada;

Grupo: Eduarda Alvarintho Santos; Fernanda Bernardo da Silva; Juliana Santana Theodoro; Laiza Marcelos Santana; Samira Monteiro Gomes;

Orientação: Mestre Karina de Andrade Fonseca.

Sistemas e Tecnologias presencial noturno:

Projeto: Neurophys – Gamificação aplicada na Reabilitação de Pessoas com AVC;

Grupo: Francielly Silva, Hillary Silva, Humberto Oliveira e Jullia Oliveira;

Orientação: Prof. Antônio Ricardo Alexandre Brasil.

Sistemas e Tecnologias semipresencial:

Projeto: ESOS – Sistema de Atendimento Hospitalar Baseado no Protocolo de Manchester;

Grupo: Eric Costa Ciciliotti, Gustavo Cardoso Rodrigues e Willian Guilherme da Silva;

Orientação: Prof. Rômulo Ferreira Douro

Sistemas e Tecnologias EAD:

Projeto: Mentalogic – Um novo horizonte para a saúde mental com agendamento online;

Grupo: Ana Paula Lino da Silva; Christopher F. Esperandio; Erick Victor Rios da Silva e Livia Mendes Sorreição.

Orientação: Profa. Lorraine Marques Alves

Extensão UniSales

A Extensão no UniSales cumpre o papel de disponibilizar o conhecimento acadêmico para a solução de problemas reais do mercado de trabalho e de organizações da sociedade. Os Projetos Integradores de Extensão têm um viés sóciocomunitário contribuindo com a transformação da sociedade. As atividades são desenvolvidas pelos docentes e discentes do UniSales, em atuação conjunta com a comunidade e podem contar com a mentoria de profissionais já reconhecidos e outros mentores de destaque do mercado de trabalho em suas respectivas áreas de atuação.

Projetos Integradores de Extensão

Os Projetos Integradores de Extensão do UniSales são trabalhos desenvolvidos pelos estudantes que se propõe a conhecer e buscar soluções para questões e problemas reais da sociedade de forma inovadora e incentivando a ampliação do espírito empreendedor entre os estudantes.

Os trabalhos visam propor ideias desenvolvidas para solucionar demandas de empresas, ONG’s, comunidades, escolas, hospitais e outras instituições, públicas ou privadas, incentivando sempre a busca por soluções viáveis e inovadoras para problemas reais.

O evento também apoia a pesquisa, a elaboração e a realização de projetos que possam agregar a toda comunidade.

O UniSales – Centro Universitário Salesiano, foi reconhecido com o selo “Instituição Comprometida com a Empregabilidade 2024”. O selo é resultado da Pesquisa de Avaliação de Graduados Recentes, realizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e pela Simplicity, tendo como parâmetro a empregabilidade de egressos graduados recentemente, com conclusão do curso entre julho de 2022 e junho de 2023.

O selo reconhece o compromisso da IES em colaborar com a pesquisa e utilizar os resultados obtidos para sua própria autoavaliação institucional, criando critérios cada vez mais adequados para aprimorar a empregabilidade dos egressos da instituição.

Para a reitora do UniSales, profa. Dra. Carmen Luiza, o interesse da instituição em se comprometer coma empregabilidade dos estudantes se manifesta desde sua proposta pedagógica.

“O novo modelo pedagógico do UniSales, implementado em 2020, propõe uma formação que coloca o estudante em contato direto com o mercado de trabalho, por meio de uma metodologia para o desenvolvimento de competências baseada em desenvolvimento de projetos, desde o primeiro período”, contou a reitora.

“Esse reconhecimento é um reflexo do sucesso desta proposta. O egresso do UniSales tem uma alta empregabilidade porque a nossa formação prepara o aluno para as demandas que o mercado de trabalho apresenta”, concluiu Carmen.

Palestra da Reitora do UniSales - Centro Universitário Salesiano, profa. Dra. Carmen Luiza da Silva, no VI Congresso de Educação Salesiana, da Universidade Politécnica Salesiana, em Quito, no Equador
Palestra da Reitora do UniSales - Centro Universitário Salesiano, profa. Dra. Carmen Luiza da Silva, no VI Congresso de Educação Salesiana, da Universidade Politécnica Salesiana, em Quito, no Equador

Fotos: Universidade Politécnica Salesiana.

Entre os dias 26 e 28 de novembro de 2024, a Universidade Politécnica Salesiana, em Quito, no Equador, realizou o VI Congresso de Educação Salesiana. Dentre as principais atividades do evento esteve a palestra sobre o tema “Projeto Pedagógico para o Desenvolvimento de Competências no Ensino Superior”, desenvolvida e ministrada pela reitora do UniSales – Centro Universitário Salesiano, profa. Carmen Luiza da Silva. 

O evento reuniu as comunidades científica, acadêmica e profissional para apresentarem, partilharem e divulgarem os resultados e pesquisas no campo da Educação com foco em inovação e atuação social em diferentes áreas. O tema da edição foi “Sistema preventivo, Interculturalidade e Transformação Social”. 

A contribuição da reitora do UniSales apresentou o modelo educativo do UniSales, demonstrando como o sistema preventivo da pedagogia de Dom Bosco foram ressignificados para atender a formação de jovens no ensino superior considerando o perfil geracional de um mundo em transformação, buscando formar cidadãos aptos a contribuir para uma sociedade melhor para todos. 

Confira a apresentação na íntegra:

Segundo Carmen, o congresso permitiu uma rica troca de experiências entre as várias instituições de toda a América Latina que abordam os valores salesianos. 

“Em minha apresentação, pude falar sobre o modelo educacional do UniSales que, de forma inovadora, traduz o sistema preventivo de Dom Bosco, conectado aos 4 pilares da Unesco (de saber conhecer, saber ser, saber fazer e saber conviver), como uma prática educativa permanente, visando também a transformação social e a formação do cidadão capaz de fazer essa transformação com valores éticos e morais que são exaltados pelos salesianos”, frisou a reitora. 

Palestra da Reitora do UniSales - Centro Universitário Salesiano, profa. Dra. Carmen Luiza da Silva, no VI Congresso de Educação Salesiana, da Universidade Politécnica Salesiana, em Quito, no Equador

“Estar presente nesse congresso foi de uma riqueza muito grande, eu volto com uma bagagem muito maior, que certamente vai enriquecer muito a forma como nós trabalhamos essa missão que a educação salesiana nos traz”, concluiu Carmen.

Formas de ingresso
Cursos Presenciais

Vest On-line

Sem Stress. No seu tempo. Agende o melhor dia para fazer sua prova.

Inscreva-se aqui

Segunda Graduação

Já possui um diploma?
Que tal um descontão de 30% na segunda graduação?

Inscreva aqui

Transferência

Desconto de 30% para você que cursou até 50% da graduação.

Inscreva-se aqui

ENEM

Já pensou em cursar no Unisales com até 100% de desconto?

Inscreva-se aqui

Formas de ingresso
Cursos Semipresenciais

Vest on-line

Sem Stress. No seu tempo. Agende o melhor dia para fazer sua prova.

Inscreva-se

Segunda Graduação

Já possui um diploma?
Que tal um descontão de 30% na segunda graduação?

Inscreva-se

Transferência

Desconto de 30% para você que cursou até 50% da graduação

Inscreva-se

Enem

Já pensou em cursar no Unisales com até 100% de desconto?

Inscreva-se

Formas de ingresso
Cursos EAD

Inscrições abertas para 2023/02. Início das aulas em agosto!

Vest on-line

Sem Stress. No seu tempo. Agende o melhor dia para fazer sua prova.

Inscreva-se

Segunda Graduação

Sua oportunidade
de cursar uma segunda
graduação com o melhor preço!

Inscreva-se

Transferência



Inscreva-se
TikTok
Logo Unisales