Salesiano Digital: uma nova forma de aprender - Unisales
  • Home
  • Blog
  • Salesiano Digital: uma nova forma de aprender

Salesiano Digital: uma nova forma de aprender

Quando você pensa na educação do futuro, o que vem à sua mente? Realidade virtual, inteligência artificial, bots fazendo perguntas?

Embora essa nova forma de aprender seja atrativa, é importante que você entenda que são apenas ferramentas. Isto é, meios de entregar uma educação de qualidade.

A verdadeira revolução no aprendizado começa na estratégia educacional, no entendimento do que você realmente precisa aprender e como este processo pode ser mais fácil, intuitivo e eficiente.

E é com isso que o Salesiano Digital se preocupa em primeiro lugar. Entregar a você uma formação de qualidade, que te prepare para o mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, te motive a continuar estudando é o nosso maior objetivo.

Então, se você quer ingressar em uma graduação que tem tudo o que você precisa para se tornar um profissional de destaque, continue a leitura e saiba mais sobre o Salesiano Digital!

O que é o Salesiano Digital?

Salesiano Digital é a graduação EAD do UniSales. Só que não é uma graduação a distância comum, é uma nova forma de aprender.

Ele foi criado para que você tenha a experiência mais completa durante o ensino superior. Por isso, oferece todo o suporte que você precisa para desenvolver suas habilidades técnicas e socioemocionais.

Deste modo, ao concluir a sua graduação, você terá todas as condições de ingressar no mercado de trabalho com um portfólio de projetos e a segurança necessária para enfrentar os desafios da sua profissão.

Confira os diferenciais do Salesiano Digital:

Aulas ao vivo

Já pensou em estudar em casa, na praia ou em qualquer outro lugar, mas sem perder o contato com seus professores e colegas?

Pois esta é a proposta do Salesiano Digital. Ele oferece aulas ao vivo para que você tenha a oportunidade de tirar dúvidas e interagir durante as aulas. Com essa nova forma de aprender, você tem mais chances de compartilhar conhecimento e consolidar o que aprende com todo o apoio dos professores.

Microlearning

Sabemos o quanto aulas de uma, duas, três horas podem ser cansativas e impactar negativamente seu processo de aprendizado. Por esse motivo, o Salesiano Digital foi estruturado com o microlearning.

Essa nova forma de aprender privilegia pequenos blocos de conteúdo. Assim, você estuda a teoria e, em seguida faz atividades práticas e tarefas complementares, de forma a diversificar sua jornada de aprendizagem.

Sendo assim, você adquire um conhecimento teórico, testa se compreendeu todo o conteúdo e o coloca em prática com atividades que permitem consolidar o conhecimento na sua mente.

Desafios reais

A proposta do Salesiano Digital é trazer o mercado de trabalho até você por meio de estudos de casos reais da sua profissão. Assim, você aplica os conhecimentos teóricos na prática e aprende a superar os desafios do mercado antes de concluir a faculdade.

Com a orientação dos professores e compartilhamento de ideias com seus colegas, fica mais fácil analisar os estudos de casos reais. E, sob diversos pontos de vista, vocês podem encontrar as melhores soluções para problemas reais vivenciados por profissionais do seu segmento de atuação.

Orientação individual

Se você ainda não experimentou uma graduação EAD pelo receio de ficar sem suporte, saiba que no Salesiano Digital você tem um acompanhamento semanal com professores orientadores.

Essa orientação individual tem o objetivo de alinhar expectativas. Além de verificar suas principais dificuldades durante a graduação e encontrar meios de otimizar seu processo de aprendizagem. Desta maneira, você conclui o ensino superior com um aproveitamento de 100% de todo o conteúdo estudado.

Mentoria profissional

Inspirar-se em profissionais bem-sucedidos no mercado de trabalho é uma excelente maneira de traçar seus objetivos de carreira e trilhar um caminho certeiro rumo ao sucesso.

Melhor ainda se você tiver contato com esses profissionais durante a faculdade, não é mesmo?

Como sabemos da importância desse contato, no Salesiano Digital você tem a oportunidade de aprender com profissionais renomados no mercado de trabalho por meio de masterclasses e mentorias.

Ao longo de toda a graduação, você poderá contar com dicas profissionais, orientação de projetos e muita partilha de conhecimento com essas pessoas.

Portfólio digital

Seguramente você já ouviu falar que o mercado de trabalho exige experiência. Mas como conquistar aquela vaga tão sonhada se você ainda está em formação?

A resposta a esta pergunta está no portfólio digital. A cada projeto desenvolvido no Salesiano Digital, você monta seu portfólio de soluções, demonstrando para futuros empregadores as habilidades desenvolvidas ao longo da graduação.

O melhor disso tudo é que você já pode começar a montar seu portfólio digital desde o primeiro módulo, o que aumenta suas chances de conquistar um estágio já nos primeiros semestres da faculdade.

Mesmo diploma do ensino presencial

Estudar a distância pode ser uma experiência tão incrível quanto estar diariamente no campus da faculdade. E esta é uma das propostas do Salesiano Digital.

Mas e o diploma, tem o mesmo peso no mercado de trabalho?

A resposta é SIM.

Os diplomas do presencial, do UniSales MOB e do Salesiano Digital são iguaizinhos, sem nenhuma distinção. Isso porque cada modalidade de ensino é desenvolvida para que você tenha o maior aproveitamento das disciplinas.

E por falar em disciplinas, saiba que o conteúdo ministrado em cada uma das modalidades é o mesmo — para os mesmos cursos, é claro.

Desse modo, garantimos uma formação alinhada às necessidades do mercado de trabalho independentemente da modalidade que você escolha para estudar com o UniSales.

Além disso, é uma normativa do MEC – Ministério da Educação e Cultura que os diplomas de ensino superior não mencionem a modalidade de ensino da graduação, a fim de garantir que não haja nenhum tipo de preconceito no mercado de trabalho.

Agora que você já conheceu o Salesiano Digital e todos os diferenciais que ele oferece, que tal conferir os cursos disponíveis? Certamente tem um que é a sua cara!

Formas de ingresso
Cursos Presenciais

Vest On-line

Sem Stress. No seu tempo. Agende o melhor dia para fazer sua prova.

Inscreva-se aqui

Segunda Graduação

Já possui um diploma?
Que tal um descontão de 30% na segunda graduação?

Inscreva aqui

Transferência

Desconto de 30% para você que cursou até 50% da graduação.

Inscreva-se aqui

ENEM

Já pensou em cursar no Unisales com até 100% de desconto?

Inscreva-se aqui

Formas de ingresso
Cursos Semipresenciais

Vest on-line

Sem Stress. No seu tempo. Agende o melhor dia para fazer sua prova.

Inscreva-se

Segunda Graduação

Já possui um diploma?
Que tal um descontão de 30% na segunda graduação?

Inscreva-se

Transferência

Desconto de 30% para você que cursou até 50% da graduação

Inscreva-se

Enem

Já pensou em cursar no Unisales com até 100% de desconto?

Inscreva-se

Formas de ingresso
Cursos EAD

Inscrições abertas para 2023/02. Início das aulas em agosto!

Vest on-line

Sem Stress. No seu tempo. Agende o melhor dia para fazer sua prova.

Inscreva-se

Segunda Graduação

Sua oportunidade
de cursar uma segunda
graduação com o melhor preço!

Inscreva-se

Transferência



Inscreva-se
TikTok
Logo Unisales